Sedã ganha visual mais arrojado, entre uma série de mudanças

Ao longo do ano a briga entre os sedãs médios no Brasil tende a ficar cada vez mais quente. Primeiro, em fevereiro, foi o Volkswagen Jetta que recebeu novidades, entre as quais o motor 1.4 turbo no lugar do antiquado 2.0 aspirado. E o próximo da lista a aparecer com mudanças será o Nissan Sentra , atual terceiro colocado no ranking de vendas, atrás apenas de Honda Civic (que muda completamente a partir de agosto) e do líder Toyota Corolla , que também terá uma série de novidades entre o fim do ano e o início de 2017.

No caso do Sentra, o início das vendas no Brasil está previsto para o final do primeiro semestre, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros . O carro foi lançado no Salão de Los Angeles (EUA), no final de novembro do ano passado com a frente mais arrojada, seguindo o estilo adotado nos lançamentos mais recentes da marca japonesa. Além disso, passa a ter novidades no interior. Itens como volante alavanca de câmbio e o revestimento dos bancos, painel e laterais das portas são novos. E no quadro de instrumentos agora fica um mostrador colorido, de alta resolução.

Ainda entre as mudanças, destacam-se os novos sisteas eletrônicos disponíveis, como o contrlador de velocidade ("piloto automático") adaptativo, que mantém sempre uma distância constante do carro da frente, de acordo com a preferência do motorista. Há também alerta de veículos transitando nos pontos cegos (muito últil no trânsito pesado, com motos passando por todos os lados) e assistência de frenagem de emergência. Na parte estrutural, a Nissan diz que aumentou a rigidez da carroceria e recalibrou a suspensão com molas e amortecedores 10% mais rígidos, o que ajudou a reduzir a inclinação do carro nas curvas. No Brasil, o motor continuará sendo o 2.0 flex. de 140 cv. Porém, o câmbio CVT recebeu novos ajustes.

Será que esse pacote de modificações vai ser suficiente para o Sentra se manter entre os sedãs médios mais vendidos do País? Vale lembrar que, além da dupla Civic e Corolla , também será lançado por aqui o Chevrolet Cruze totalmente novo, com a mesma base do Astra europeu. Chegará da Argentina no segundo semestre, como uma das pricipais novidades da GM no Salão do Automóvel, em novembro. Confira abaixo o vídeo oficial do Sentra renovado.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.