Ambos os modelos da GM chegarão às lojas renovados em abril

No final do ano passado, durante o lançamento do sedã Cobalt, a GM  chegou a confirmar que a marca irá lançar seis carros no Brasil em 2016. Pois bem, dois deles foram fotografados pelo vice-presidente de operações e tecnologia do portal iG , Kalled Adib. Tratam-se dos renovados utilitários S10 e TrailBlazer, que estavam rodando na Marginal Pinheiros, ainda bem disfarçados. Ambos chegaram a ter as versões conceituais apresentadas no Salão de Bangkok (Tailândia), na semana passada.

Os disfarces atrapalham um pouco a identificação dos novos detalhes no desenho, mas as nossas fotos confirmam que tanto a picape quanto o SUV ficarão mesmo bem parecidos com os protótipos mostrados no evento tailandês. A grade dianteira ficará menor, unida aos faróis mais finos e angulares. Além disso,a frente terá uma barra central mais grossa, com a gravatinha dourada da  Chevrolet. O para-choque foi totalmente redesenhado e deixa o veículo com uma aparência mais forte. No caso da  TrailBlazer , foi só a frente que mudou, seguindo o estilo da S10 , a traseira continua a mesma

Pelo o que já foi mostrado dos protótipos, o interior passa por uma (mais do que necessária) renovação. Lembra do grande círculo de botões que controlava o ar-condicionado? Já era, foi substituído por comandos bem menores e na horizontal.  O acabamento mudou, utilizando dois tons em todo o painel, com saídas de ar na vertical.

A central multimídia conta com o MyLink 2, com suporte ao Apple CarPlay para espelhar a imagem do celular. Até o painel de instrumentos terá novidades, posicionando os medidores de temperatura e combustível no topo do cluster e o computador de bordo no centro. O volante continua o mesmo, sem mudanças.

Como é só uma reestilizacão, os motores não mudaram. Os tailandeses continuam com o 2.8 Duramax turbodiesel de 200 cv, também oferecido por aqui. Para nós, segue a oferta da versão com motor 3.6 V6 a gasolina de 277 cv.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.