Concessionárias já fazem propaganda do modelo, mas não há consenso se será o automático de quatro marchas ou CVT

Toyota Etios
Divulgação/Toyota
Toyota Etios

O ano está cheio de lançamentos e tem mais um vindo aí. A rede de concessionárias Grand Brasil disparou um e-mail anunciando a chegada do Toyota Etios reestilizado e com câmbio automático. A reportagem de iG Carros procurou por outras lojas, que também confirmaram a informação, embora haja um desencontro de informações sobre qual será esse câmbio automático. Alguns lojistas cravam que o carro será apresentado até o fim do mês e que as vendas começam em maio.

Em algumas concessionárias, os vendedores dizem que o Etios vai receber o mesmo câmbio CVT do Corolla atual, seguindo a linha de suas marcas conterrâneas Nissan  e Honda . “Quem compra o Etios quer um carro mais econômico, por isso o CVT é melhor”, explicou um vendedor da rede Inter Japan.

Outra possibilidade citada por outros lojistas é a volta do antiquado câmbio automático de quatro marchas, aquele que equipava a geração anterior do Corolla . Trata-se de uma solução mais em conta que o CVT, o que ajudaria a reduzir os custos de produção e a tornar o aumento no preço da versão automática acima do ideal para que o carro seja competitivo.

A reestilização do Etios será o momento da estreia dos novos motores 1.3 e 1.5, anunciados pela fabricante no final do ano passado e descritos como “diferentes dos atuais”. São produzidos na nova fábrica em Porto Feliz (SP), destinada apenas para produzir motores. Com o começo da produção, o complexo em Sorocaba (SP) passará a montar 108 mil unidades do Etios por ano. Na parte visual, esperamos por leves mudanças na grade, faróis e para-choques.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.