Nova versão esportiva do sedã é flagrada antes do lançamento

Novo Hyundai Elantra Sport é flagrado camuflado
Reprodução/ Bobae Dream
Novo Hyundai Elantra Sport é flagrado camuflado

O site coreano Bobae Dream  consegue imagens da versão esportiva do novo Hyundai Elantra . Apesar da camuflagem, as fotos revelam que o sedã terá frente reestilizada que poderá ser adotada não apenas neste modelo com mais espírito  esportivo, mas em toda linha Elantra.

Entre outros detalhes, o Elantra Sport terá difusores de ar no para-choque traseiro, defletor na tampa do porta-malas e duas saídas de escape na traseira do lado direito, assim como no hatch médio i30 Turbo. Também faz parte do estilo esportivo o conjunto de rodas de aro 18, vindo do Kia cee`d GT , de 204 cv.

O carro deverá ter como rivais o Honda  Civic Si e o Volkswagen Jetta GLI no mercado americano. No Brasil, o novo Elantra deverá chegar às lojas no segundo semestre deste ano. Vem com motor 1.6, turbo, que gera 200 cv, o que deverá ser suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.  Ainda não está claro qual será o sistema de transmissão escolhido, mas as principais apostas vão para a caixa de sete marchas, sequencial, de dupla embreagem. 

Detalhe da frente mostra que o Elantra Sport terá visual arrojado
Reprodução/Bobae Dream
Detalhe da frente mostra que o Elantra Sport terá visual arrojado

O sedã esportivo deverá vir com sistema multimídia com uma tela de tamanho generoso, luzes diurnas com LED, carcaças dos retrovisores externos contrastantes, bancos revestidos de couro de dois tons e suspensão recalibrada para ter menor distância livre do solo. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.