Utilitário esportivo será fabricado sobre a mesma base do novo Civic. Novo SUV vai ser apresentado no fim do ano

Nova geração do Honda CR-V em testes nos EUA
Reprodução/Twitter
Nova geração do Honda CR-V em testes nos EUA

A Honda faz os últimos ajustes para lançar a quinta geração do utilitário esportivo CR-V , no fim do ano. O carro foi flagrado em testes, ainda bem camuflado, nos Estados Unidos. E as imagens foram publicadas no twitter de Jason Richmond, do site The Honda Pro Show, segundo o qual o modelo fotografado já conta com vários componentes da versão de produção, como a carroceria, além de faróis e lanternas.

O novo desenho segue o estilo arrojado do novo Civic, que começa a ser vendido no Brasil em agosto. A frente terá uma nova grade com formato trapezoidal e as lâmpadas do grupo ótico serão substituídas por LEDs, mas o perfil do carro vai se manter parecido com o da atual geração para manter a identidade marcante do CR-V .

Feito sobre a nova plataforma que será usada no novo Civic , a quinta geração do CR-V contará com novos motores turbinados e aspirados, que terão entre 1.6 e 2.4 litros de cilindrada. Pelo menos em alguns mercados o SUV estará disponível com sete lugares e numa versão híbrida, com motor 2.0 funcionando em conjunto com outro elétrico.

Traseira do novo CR-V seguirá estilo arrojado da décima geração do Civic
Reprodução/Twitter
Traseira do novo CR-V seguirá estilo arrojado da décima geração do Civic


O presidente da Honda , Takahiro Hachigo, chegou a anunciar em uma conferência os planos da empresa para o futuro com algumas informações sobre o novo CR-V . Segundo o executivo, tanto o SUV quanto o novo sedã Accord serão produtos com um nível ainda mais refinado de desempenho e design. A adoção da nova plataforma e de novos motores ajudará a aumentar não apenas a atratividade dos produtos, mas os pontos em comum entre diferentes modelos. Isso significa maior eficiência no desenvolvimento e produção de modelos globais, explicou Hachigo.

No Brasil, o novo CR-V não chegará antes do segundo semestre de 2017. O atual recebeu retoques no desenho na linha 2016 e passou a ser vendido em versão única EXL com tração 4x4 e preço nas alturas para de distanciar do bem sucedido HR-V.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.