Utilitário será apresentado no Salão de Paris, em outubro

Picape da Mercedes-Benz roda ainda camuflada
Reprodução/GT Spirit
Picape da Mercedes-Benz roda ainda camuflada

A picape média da Mercedes-Benz , que será fabricada com a mesma base da nova Nissan Frontier e da Renault Alaskan , foi flagrada ainda camuflada antes de ser apresentada no Salão de Paris (França), entre 1 e 10 de outubro.

 As imagens do site GT Spirit mostram o utilitário que deverá se chamar X Class ,  e ser montado na Argentina, como fruto da parceria parceria global entre  Daimler  – empresa dona da Mercedes – e a aliança  Renault-Nissan .

Picape que deverá ser chamar X Class seguirá o estilo do SUV GLE
Reprodução/ GT Spirit
Picape que deverá ser chamar X Class seguirá o estilo do SUV GLE


Esboço oficial revela como deverá ficar a nova picape da Mercedes
Divulgação
Esboço oficial revela como deverá ficar a nova picape da Mercedes

Com o novo modelo, a   Mercedes-Benz  torna-se a primeira marca de luxo a responder à demanda do mercado por esse tipo de produto, desenvolvendo sua própria picape. Poucas informações são conhecida até o momento, mas tudo indica que o novo utilitário estará na América do Sul apenas em 2020.

O modelo vai compartilhar componentes com a nova  Frontier , inclusive o conjunto mecânico: um motor 2.3 turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, de 190 cv, com caixa manual de seis marchas ou automática de sete. A carroceria terá dimensões parecidas com as da  Ford  Ranger , com comprimento em torno de 5,30 metros. 

A expectativa é que os carros saiam da linha de montagem em Córdoba (Argentina) a partir de 2017. Além disso, as três picapes também vão sair da fábrica da  Nissan  em Barcelona (Espanha), com estimativa de produção de 120 mil carros/ano e foco para outros mercados, com exceção da América do Norte.

Leia também

Renault confirma novo Fluence e picape Alaskan para 2016

Fiat Toro 1.8 flex: como anda a nova picape, rival da Duster Oroch

Picape Jeep Bandit: V8 com 700 cavalos!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.