Atualmente, compacto é o carro mais vendido do Brasil e deverá ter nova versão com apelo aventureiro

Flagra do Chevrolet Onix renovado em testes.
Reprodução/Ferd
Flagra do Chevrolet Onix renovado em testes.

Desde que o Celta saiu de linha, a General Motors  ficou com sem um representante no segmento realmente de entrada, abaixo dos R$ 35 mil. Estão trabalhando em uma nova família de veículos para essa faixa de preço, em parceria com a China. Porém, até lá, vai caber ao Chevrolet Onix oferecer uma versão ainda mais básica para suprir a demanda.

Segundo apurado pela reportagem de iG Carros , essa versão "pelada" do Onix é real e virá junto com a renovação do hatchback, prevista para a metade do ano – o foco agora é lançar a nova geração do Cruze , antes que a Honda  faça o mesmo com o Civic .

No entanto, Onix " basicão" será um carro mais para uso publicitário do que para fazer volume. Com sua venda, a GM consegue argumentar que o carro mais vendido do Brasil está ainda mais barato, sem ter que explicar muito que trata-se de uma versão "pelada", apenas com ar e direção hidráulica de série e com acabamento simplificado. Nossa aposta é que tenha uma produção tão baixa que será difícil achar nas lojas.

Enquanto isso, aguardamos pela renovação do Onix e do Prisma . Como mostra o flagra obtido pelo espião Ferd , o hatch segue em testes. A traseira não parece mostrar grandes mudanças, que devem se concentrar na frente, com uma nova dianteira mais parecida com a do Cruze . O interior deve receber um acabamento mais refinado, em resposta às mudanças do Volkswagen Gol .

Também terá algumas mudanças mecânicas e de equipamentos. Passará a contar com direção com assistência elétrica e a central multimídia MyLink 2. Não será dessa vez que a Chevrolet investirá em novos motores de quatro cilindros, mantendo os atuais SPE/4, com 1.0 e 1.4 litro de cilindrada. Devem receber algumas alterações para baixar o consumo, com a adoção de materiais que causem menos atrito e a troca da transmissão manual por um câmbio de seis marchas. Terá também uma versão com apelo aventureiro, mais alta e com rack no teto, utilizando o nome Active – o mesmo da Spin Active .

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