Crossover será revelado no fim de maio na Europa e estreia novo design interior da marca

A segunda geração do Peugeot 3008 será apresentada ainda este mês, no dia 23 de maio. Ou seja, faltava pouco para o lançamento, só que surgiu um vídeo de dentro da fábrica da marca em Sochaux (França). As imagens mostram duas novidades bacanas: finalmente o modelo terá mais cara de utilitário do que de minivan, lembrando o 2008 ; e que a Peugeot trabalha em uma versão mais esportiva.

A versão que aparece no vídeo é a chamada GT, com entradas de ar maiores, faróis de neblina exclusivos e um peito de aço no para-choque. Também é possível notar detalhes em plástico preto na carroceria e o belo design das rodas de alumínio.

Será no Peugeot 3008 que a marca vai estrear o novo interior, chamada i-Cockpit.
Reprodução/Ferd
Será no Peugeot 3008 que a marca vai estrear o novo interior, chamada i-Cockpit.

Será um lançamento muito importante para a Peugeot , pois é no 3008 que estreia o i-Cockpit, um novo conceito de interior que será levado para o resto da marca. Já mostramos imagens vazadas desse interior, com uma pegada futurista e que parece uma evolução do design do 208 . O painel de instrumentos, por exemplo, é muito parecido, embora adote uma tela completamente digital de 12,3 polegadas e, aparentemente, esteja mais alto (corrigindo uma das maiores críticas do hatchback).

Outra mudança está na central multimídia, que abandonou os botões laterais e subiu para ficar ao lado do cluster. Sua tela de 8 polegadas sensível ao toque controla todo o sistema multimídia e também o ar-condicionado. Já vira com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, para espelhar a imagem do celular na tela.

Com a apresentação do modelo convencional no dia 23 de maio, a versão GT deve ficar apenas para outubro, no Salão de Paris . Ainda não há previsão de quando o novo 3008  será vendido no Brasil. Aliás, as vendas do modelo por aqui estão bem devagar, tanto que o carro não aparece nem entre os 40 modelos mais vendidos do segmento, de acordo com o balanço da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.