Apresentação oficial já foi marcada. Sedã chega junto com o Onix renovado. Ambos terão motores mais eficientes

Chevrolet Prisma
Leitora/Luciana Kusunoki
Chevrolet Prisma

A apresentação dos novos Chevrolet  Onix e Prisma já está marcada para a última semana de julho. Preparados para receber sua mudança de design de meia-vida, a dupla passa pelos últimos testes, como mostra o flagra do Prisma feito pela leitura Luciana Kusunoki em São Paulo. A previsão é que cheguem às lojas até a metade de agosto e com um leve aumento nos preços, para dar espaço à nova versão de entrada.

Suas novas linhas são baseadas na nova identidade visual da General Motors, usada no Cruze – embora sua adaptação o deixe mais próximo do Cobalt renovado. A grade bipartida muda de proporção e os faróis ficam mais finos. Na traseira, temos novas lanternas com desenho interno diferente. O interior ficará um pouco mais refinado.

Chevrolet Prisma
Leitora/Luciana Kusunoki
Chevrolet Prisma

Para deixar os carros dentro das regras do regime automotivo Inovar-Auto, os motores da linha SPE/4 de quatro cilindros passaram por mudanças. Serão feitos com aço de alta resistência e terão o atrito dos pistões reduzido. Nada de motor de três cilindros. Segundo nossa fonte na GM , o custo de produção e adaptação dos carros para receber essa motorização teria impacto no custo total.

Chevrolet Prisma
Leitora/Luciana Kusunoki
Chevrolet Prisma

Por isso, investem em outras soluções. As lâmpadas serão de LED, que requerem menos energia, o câmbio manual de cinco marchas será substituído por um de seis velocidades, e a direção terá assistência elétrica. Embora não confirme, devem aproveitar para adotar pneus verdes, de menor resistência ao rolamento.

O Onix terá mais novidades além da reestilização O modelo atual será simplificado para tornar-se o carro de entrada da Chevrolet , da mesma forma que faziam com Corsa e Celta . Fala-se do retorno do sobrenome “Joy” para este modelo. Por enquanto, não há nenhum plano semelhante para o Prisma , mas deve acontecer o mesmo, já que o Classic está com seus dias contados.

Outra novidade é a chegada do Onix Activ , a versão aventureira do hatchback, utilizando a mesma nomenclatura que a Spin . Virá com rack no teto, máscara preta nos faróis e lanternas, suspensão mais alta e rodas exclusivas. A boa notícia é que não terá estepe pendurado no porta-malas.

Enquanto isso, a GM faz eventos para esvaziar os estoques antes da mudança. Um deles acontece em São Paulo, no Shopping Center Norte, neste final de semana, dias 25 e 26, com o Onix sendo vendido a partir de R$ 37.990 e o Prisma por R$ 42.990, à vista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.