Modelo que vai ficar acima do Renegade deverá ser apresentado entre setembro e outubro no Brasil

Novo Jeep nacional: substituto do Compass deve ser mostrado entre setembro e outubro
Reprodução/Ferd
Novo Jeep nacional: substituto do Compass deve ser mostrado entre setembro e outubro

A Jeep faz os últimos ajustes para lançar o novo modelo que ficará acima do Renegade na linha de produtos da marca no Brasil. O carro foi flagrado, ainda com disfarces, como pode ser visto na imagem divulgada na página no  Ferd no Facebook.

De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros , a novidade será lançada no Brasil antes da abertura do Salão do Automóvel, em São Paulo, que acontece entre 10 e 20 de novembro. Portanto, a apresentação deve acontecer entre setembro e outubro.

LEIA MAIS: Jeep faz Wrangler em homenagem ao Willys original

Assim como o Renegade , o novo modelo será feito em Goiana (PE), como substituto do Compass . Até mesmo pela imagem acima, percebe-se que o desenho do novo SUV não vai fugir muito do estilo adotado no Grand Cherokee e no que usaram no Compass . Terá em torno de 4,5 metros de comprimento para concorrer com Honda CR-V , Volkswagen Tiguan , Hyundai ix35 e companhia. 

LEIA MAIS: Picape Jeep Bandit V8 de 700 cavalos. Veja as fotos

Pelo menos por enquanto, sabe-se apenas que um dos motores que serão oferecidos será o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, também disponível no Renegade . Além disso, também existem chances do carro também poder ser equipado com o 2.0 Tigershark, capaz de gerar 164 cv e 19,8 kgfm. No sistema de transmissão, além do câmbio manual e seis marchas e do automático de nove, haverá tração integral ou apenas dianteira, dependendo da versão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.