Novo modelo deverá estrear no Brasil no ano que vem para entrar na briga acirrada entre os SUVs compactos

A Toyota não vai ficar de fora da briga entre os SUVs compactos no Brasil. De acordo com o site Argentina Autoblog,  a marca japonesa vai mostrar o CH-R no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 10 e 20 de novembro. E começará a concorrer com Honda HR-V , Nissan Kicks , Jeep Renegade , Ford EcoSport e companhia já no ano que vem, primeiramente como importado.

Com uma aposta ousada da Toyota , o CH-R chegará com estilo arrojado, que combina a versatilidade de um SUV com o jeito esportivo de um cupê. Assim como a atual geração do Prius , o novo modelo é fabricado sobre a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture). Tem 4,36 metros de comprimento e 2,64 m de distância entre-eixos e com estrutura projetada para funcionar com  trêm de força híbrido.

LEIA MAIS: Fomos ao novo local do Salão do Automóvel. Veja os detalhes

Portanto, uma das opções de motorização do modelo é a 1.8, a combustão, que funciona em conjunto com motor elétrico, gerando ao toto 122 cv. Mas também estão disponíveis outras versões, como a 1.2, turbo, de 116 cv que pode vir com câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. Mas, no Brasil, devem optar por oferecer o CH-R com motor 2.0 aspirado, de 150 cv, com caixa automática CVT. 

LEIA MAIS: Nova geracão do Toyota Prius chega por R$ 119.950

Arrojado por fora, mas comportado por dentro

Apesar do estilo arrojado da carroceria, por dentro, o CH-R tem interior mais comportado.. Uma linha azul atravessa o painel e faz o contorno da tela de 8 polegadas da central multimídia, essa ligeiramente voltada para o motorista. Todo o acabamento é feito com um material que imita couro, combinado a itens em black piano e alguns poucos plásticos s oft touch. 

Quem comprar o SUV pode escolher uma cabine nas cores cinza escuro, preto com marrom ou preto com azul. Virá bem equipado, com sistema de estacionamento automático, sistema de som da JBL com 9 alto-falantes, janelas traseiras escurecidas, bancos aquecidos e partida keyless por botão. Manteve as rodas aro 18” e sempre trabalha com duas cores na pintura exterior (para manter o efeito de “teto flutuante” visto em outros SUVs como Range Rover Evoque  e no futuro  Nissan Kicks ). Veja abaixo o vídeo oficial do CH-R .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.