Versão renovada do compacto terá uma série de novidades na comparação com a atual. No Brasil, não chega antes de 2018

Ford Fiesta renovado e flagrado em teste, ainda camuflado.
Reprodução/Indian Autos Blog
Ford Fiesta renovado e flagrado em teste, ainda camuflado.

A Ford prepara o lançamento do Fiesta renovado, como mostra a imagem do site IndianAutosblog . Na foto, o carro ainda aparece camuflado, mas é possível notar detalhes como as lanternas traseiras horizontais que vão substituir as atuais, montadas no sentido vertical, bem próximas das colunas. Mas, apesar de receber mudanças, a identidade do carro continuará a mesma, sem alterações radicais. 

Além disso, sabe-se que o renovado Ford Fiesta ficará um pouco maior, tanto no que se refere ao comprimento, mas também no entre-eixos, o que deverá contribuir com o espaço interno,não apenas para os ocupantes, mas também para suas respectivas bagagens. Estima-se que, com o alargamento da atual plataforma B, o Fiesta fique com um pouco mais de 4 metros ante os 3,96 m atuais.

LEIA MAIS:  Aceleramos o novo Fiesta 1.0 EcoBoost. Veja as nossas impressõe s

Moderno e ainda mais agradável de dirigir

Na foto acima, o Fiesta renovado aparece na configuração de três portas, o que significa que o carro será oferecido em várias versões, o que inclui hatches de três e cinco portas, sedã, de quatro e também crossover. Em todas elas, a Ford vai passar a adotar reforços estruturais para melhorar a rigidez torcional, que contribui com a dirigibilidade do carro em diversas situações e também com o aumento do nível de proteção dos ocupantes em caso de colisão.Outra evolução do compacto da Ford ficará por conta do emprego de LEDs no lugar das lâmpadas convencionais nas lanternas, tanto traseiras quanto dianteiras. 

LEIA MAIS:  Fiesta faz 40 anos. Confira 10 fatos interessantes

Na parte mecânica, saem de cena nos motores Sigma e entram nos novos e mais eficientes Dragon . No caso do 1.5, a estreia será no EcoSport renovado, que está sendo esperado para o início de 2017. Será um motor bem mais econômico que o potente que o Sigma . Terá variadores de fase nos comandos de válvulas, bloco e cabeçote de alumínio e potência ao redor dos 130 cv, bem acima dos 115 do Sigma 1.5 . Também haverá o premiado EcoBoost 1.0, que rende 125 cv e funciona apenas com o câmbio automatizado Powershift , de cinco marchas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.