Novidades serão apresentadas no início de novembro e estarão no estande da marca no Salão do Automóvel, entre os dias 10 e 20 do mês que vem

Fiat Toro
Divulgação
Fiat Toro

A Fiat prepara o lançamento de novas versões da picape Toro, apresentada no Brasil em fevereiro.  Na linha 2017, o carro passará a ter mais uma opção de motor disponível além do 1.8 flex e o 2.0 turbodiesel. Trata-se do novo  2.4 flex, derivado do TigerShark que equipa do J eep Renegade nos Estados Unidos.  Com as mudanças que recebeu pela equipe de engenharia da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), estima-se que chegue a render algo em torno de 190 cv com apenas etanol no tanque e cerca de 25 kgfm de torque.

LEIA MAIS: Fiat Toro Freedom 2.0 Turbodiesel, o lado mais sério da nova picape

De acordo com o site Autos Segredos , o novo motor 2.4 Flex da Fiat Toro vai equipar duas versões. Uma delas é a Base e poderá ser encontrada apenas com tração dianteira e câmbio manual e ficará posicionada acima da Freedom 1.8 automática e abaixo da Freedom 2.0, turbodiesel , a única disponível com câmbio manual até agora. Ainda conforme a publicação, a picape também terá outra versão além da Base 2.4. Trata-se da Luxury, que como o próprio nome diz será mais sofisticada e bem equipada. 

Sucesso de vendas

Logo depois que foi lançada no Brasil, a picape Fiat Toro logo foi bem aceita pelo público em geral. Apesar do mercado automotivo em baixa, o modelo já está em 27.635 unidados vendidas de acordo com o balanço mais recente da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), que mostra os dados até o mês de setembro último.  

LEIA MAIS: Fiat Toro 1.8 Flex, como anda a picape rival da Renault Duster Oroch

Com o desempenho nas vendas que vem mostrado até agora, a Toro é a terceira picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada (45.253) e da Volkswagen Saveiro (29.335), que são modelos pequenos e, portanto, mais em conta. Entre os médios, o que mais se aproxima do volume da Toro é a Toyota Hilux (25.416), seguida pela Chevrolet S10 (18.460).

LEIA MAIS:  Fiat faz recall da picape Toro por risco do estepe de soltar

 O sucesso do desenho arrojado da Toro  deverá render pelo menos mais um modelo derivado, um SUV de 7 lugares que poderá entrar no lugar da Fiat Freemont , cujas vendas não estão indo bem, já que nem aparece no ranking dos 50 carros mais vendidos da Fenabrave.  Tudo indica que o novo SUV será o terceiro modelo a ser fabricado na moderna unidade de producão da FCA em Goiana (PE).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.