Marca chegou a confirmar que terá dois novos modelos lançados no ano que vem. Pelo o que se sabe, um deles será o hatch flagrado com disfarces

Novo hatch da Fiat é testado ainda com disfarces pesados antes do lançamento, em meados de 2017
Reprodução/CarsDrive
Novo hatch da Fiat é testado ainda com disfarces pesados antes do lançamento, em meados de 2017

Dois modelos inéditos serão lançados pela FCA ( Fiat Chrysler Automobiles ) no ano que vem, conforme a própria fabricante chegou a anunciar oficialmente. Claro que não chegaram a revelar quais serão, mas sabe-se que um deles será o hatch conhecido pelo código X6H , que aparece de perto na imagem acima divulgada pelo site argentino Cars Drive  e mostrada na página do Ferd no Facebook. Deverá ser lançado em meados de 2017.

LEIA MAIS: Fiat apresenta novo hatch Tipo no Salão de Genebra. Veja fotos

Embora ainda bastante disfarçado, o carro da foto revela, porém, que tem porte um pouco maior do que do Punto e das versões mais equipadas do Palio , modelos que serão substituídos pelo novo modelo, de acordo com o vem sendo divulgado pela imprensa. Ainda conforme as informações que circulam, o hatch terá traços do Tipo vendido na Europa.

Como vai entrar no lugar de dois modelos de uma vez, o X6H t erá uma boa variedade de opções de acabamento, além de motores Fire Fly 1.0 , de três cilindros, 1.3, de quatro e o 1.8 renovado que começou a equipar o Jeep Renegade e a Fiat Toro . No sistema de transmissão, haverá como ter câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Fiat Grand Siena ganha nova versão 1.0 a partir de R$ 43.590

O que haverá na lista de equipamentos

Ainda entre os detalhes do novo hatch da Fiat , sabe-se que o carro terá direção elétrica com a função City, adotada desde o Stilo do início da década passada, recurso que torna a assistência 50% maior, o que facilita as manobras em trechos urbanos, principalmente na hora de estacionar. 

Além disso, vão instalar também o sistema start-stop (desliga o motor quando o carro estiver parado, tornando a ligá-lo automaticamente depois que o freio deixar de ser acionado). E espera-se que não se esqueçam do controle de estabilidade e da assistência de partida em rampa.

LEIA MAIS: Fiat Uno ganha cara renovada e novos motores 1.0 e 1.3 FireFly

Por uma questão de custos, o interior deverá ter alguns componentes em comum com os da picape Fiat Toro , como quadro de instrumentos e controles do ar-condicionado, entre outros componentes. 

Quanto ao espaço interno, espera-se que seja compatível com o que o Renault Sandero oferece e será compatível com o do sedã, conhecido por enquanto como X6S , que será fabricado na Argentina para substituir o Linea e as versões mais equipadas do Grand Siena.  Deverá ser apresentado no segundo semestre de 2017.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.