Trata-se do modelo que vai substituir o Punto e as versões mais equipadas do Palio. Deverá ser apresentado em meados do ano

Novo hatch da Fiat roda disfarçado no horário de pico em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo
Nicolas Tavares/iG
Novo hatch da Fiat roda disfarçado no horário de pico em uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo

Não é a primeira vez que o hatch que a Fiat prepara para entrar no lugar do Punto e das versões mais equipadas do Palio é flagrado com camuflagem. Mas, dessa vez, o carro apareceu em pleno horário de pico do caótico trânsito de São Paulo, sinal de que a marca italiana queria mesmo que o modelo fosse fotografado. Mais do que isso, significa também que o lançamento da novidade está próximo e que os modelos que serão substituídos já estão quase esgotados nas lojas.

LEIA MAIS:  Fiat Mobi chega ao México mais barato em com 7 anos de garantia

 Por enquanto, o hatch misterioso da Fiat , flagrado pela reportagem de iG Carros , é conhecido apenas pelo código X6H. Deverá ter linhas parecidas com as do Tipo vendido na Europa, mas fabricado sobre uma base de menor custo. E contará com uma variadade grande de opções de acabamento, uma vez que será oferecido em versões com motor Fire Fly 1.0, de três cilindros; 1.3, de quatro e o 1.8 renovado que equipa a picape Fiat Toro e o Jeep Renegade. Como parte do sistema de transmissão, haverá câmbio manual de cinco marchas, automatizado Dualogic e ainda automático de seis velocidades.

Atrativos para brigar com rivais

Para ter apelo diante dos rivais, o novo modelo vai usar da velha estratégia de oferecer uma boa lista de equipamentos. Entre os principais itens devem estar alguns como direção elétrica com função City, que torna a assistência 50% maior quando acionado, facilitando as manobras em trechos urbanos, inclusive ao estacionar.

LEIA MAIS: Fiat Mobi ou Volkswagen Up! Confira o embate dos subcompactos

Outro recurso será o start-stop, que desliga o motor quando o carro estiver parado tornando a liga-lo automaticamente assim que o pedal de freio deixar de ser acionado. Também deverão incluir controle de estabilidade, que será obrigatório na Argentina, já no ano que vem e no Brasil, a partir de 2022.

Ainda como parte da redução de custos, o novo hatch deverá compartilhar alguns componentes do interior com o da picape Toro, entre os quais volante, quadro de instrumentos, comandos do ar-condicionado, alavancas nas coluna de direção, entre outros.

LEIA MAIS:  Fiat Uno ganha cara renovada e novo motor 1.0, de três cilindros

Além do hatch, a Fiat também terá um novo sedã  para entrar no lugar do Linea e das versões mais sofisticadas do Grand Siena , que deverá ser lançado no fim do ano, com produção na Argentina. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.