Prevista apenas para 2018, nova picape é flagrada em Campinas (SP). Confira a foto da Renault Alaskan no Brasil e todos os detalhes sobre o utilitário

Renault Alaskan
Reprodução/BF///MS
Renault Alaskan

A Renault irá se arriscar no segmento das picapes médias com a Renault Alaskan, apresentada em junho do ano passado. Apesar da marca francesa ter adiantado a iG Carros que a caminhonete chegaria ao Brasil apenas em 2018, quando começa a produção na Argentina, um leitor do BF///MS , site especializado em 4x4, flagrou a Alaskan desembarcando no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

LEIA MAIS: Renault Kwid será lançado no Brasil em meados do ano. Saiba mais detalhes

Compartilhando plataforma, motores e componentes com a Nissan Frontier, a Renault Alaskan terá que esperar mais para chegar ao Brasil. A picape da Nissan estará nas concessionárias a partir de março, importada do México apenas na versão topo de linha – outras configurações, só quando a fábrica em Córdoba (Argentina) começar a montagem a caminhonete. A Alaskan também virá do complexo argentino e a Renault preferiu esperar ao invés de seguir a estratégia da Frontier.

Tanto Frontier quanto Alaskan são, basicamente, a mesma picape, mudando apenas o design frontal e o logo da fabricante. A plataforma é a mesma, o que deixa ambas com as mesmas medidas. As imagens mostram que o desenho da lateral e da traseira é igual, assim como a cabine – a única diferença no interior é o logotipo no volante. No futuro, haverá uma terceira picape assim, a Mercedes-Benz Classe X.

LEIA MAIS: Cinco coisas que aprendemos sobre o novo Captur depois do teste drive

Terá o motor 2.3 dCi biturbo diesel de 190 cv. A outra opção é o 2.5 turbodiesel, nas versões de 160 cv e 190 cv –essa última será a configuração usada no lançamento da Frontier no Brasil. A opção abastecida com gasolina será o motor 2.5 de 160 cv. Todas as motorizações podem ser combinadas a um câmbio manual de seis marchas ou automático de sete velocidades. A picape estará disponível com versão 4x2 e 4x4.

Koleos e Kwid em 2017

Com a Renault Alaskan longe, a marca francesa prepara outros lançamentos para este ano. Agora que o SUV compacto Captur chegou às lojas, o próximo será o utilitário Koleos, posicionado bem mais acima. Previsto para os próximos três meses, desembarca no Brasil em versão única, com motor 2.5 de 172 cv e tração integral. Espere por preços na faixa de R$ 150 mil e 160 mil. Na metade do ano será a vez do Kwid, compacto com ares de aventureiro que será o novo carro de entrada da empresa, substituindo o Clio. Terá motor 1.0 de 75 cv e virá de série com quatro airbags.

LEIA MAIS: Renault Captur chega às lojas a partir de R$ 78.900. Saiba mais detalhes