Projeção feita por Kleber Pinho da Silva revela que o Volkswagen  Fox ficará com estilo alinhado  com do do novo Gol
Reprodução/Kleber Pinho da Silva
Projeção feita por Kleber Pinho da Silva revela que o Volkswagen Fox ficará com estilo alinhado com do do novo Gol

Há algumas semanas, descobrimos que a Fiat descartou os planos de uma nova geração da picape Strada e irá renovar o visual do modelo. É um indicativo da situação do mercado automotivo, que não tem como gastar muito com projetos completamente novos. O Volkswagen Fox seguirá o mesmo caminho, recebendo sua terceira mudança de design, segundo a apuração do nosso amigo Marlos Ney Vidal do site Autos Segredos .

LEIA MAIS: Volkswagen terá marca de baixo custo em 2019. E logo virá ao Brasil

Lançado em 2003, o Volkswagen Fox ainda usa a mesma plataforma PQ24, recebendo novos motores e design com o passar dos anos.  A fabricante estudava o desenvolvimento da segunda geração (ou, pela contagem deles, a quarta), usando a plataforma modular MQB, a mesma do Golf e da próxima geração do Jetta. Os altos custos de produção, aliados ao momento ruim do setor automotivo, inviabilizaram o projeto.

Assim, a marca alemã irá fazer a terceira reestilização da família Fox, para manter o carro na linha até 2021. As mudanças serão feitas em 2018, recebendo a mesma identidade visual que estreia com a nova geração de Gol, Voyage, Saveiro e o utilitário compacto inédito, todos construídos sobre a plataforma MQB A0. O primeiro deles será o Gol, previsto para o período entre o fim de 2017 e começo de 2018. Pelas projeções do designer Kleber Pinho da Silva, o Fox passará a ficar com aspecto mais sofisticado, que inclui novos vincos no capô e frente com uma série de novos componentes, entre os quais faróis, grade e para-choque.

LEIA MAIS:  Volkswagen Gol GTI chegará no fim de 2017 com motor 1.0 turbo

Automático

Pode parecer que a traseira mudará pouco, mas o carro terá novas lanternas, para-choque e tampa do porta-malas
Reprodução/Kleber Pinho da Silva
Pode parecer que a traseira mudará pouco, mas o carro terá novas lanternas, para-choque e tampa do porta-malas

Além do novo design, uma das mudanças do novo Fox será a oferta do câmbio automático Tiptronic, o mesmo utilizado no Golf nacional. Não comemore ainda, pois isso não significa que o automatizado I-Motion irá sair de linha. Segundo o Autos Segredos, o I-Motion segue na linha do Fox, equipando as versões intermediárias, enquanto o automático ficará restrito às configurações mais caras.

LEIA MAIS:  Elétrico popular da Volkswagen chega às lojas em 2020. Saiba detalhes

A linha do Volkswagen Fox continuará com quatro versões: Fox, CrossFox, SpaceFox e SpaceCross. O motor básico é o 1.0, de três-cilindros e 82 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. O 1.6 8V seguirá como o motor dos modelos intermediários, com 104 cv, que poderá ser acoplado tanto ao câmbio manual quanto ao automatizado I-Motion. O automático Tiptronic estará disponível apenas para as configurações mais caras e o aventureiro CrossFox, que usa o 1.6 16V MSI, de 120 cv.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!