Imagem revela patente do nome Virtus para o novo sedã que a Volkswagen deverá vender na América do Sul
Reproducão/Argentina Autoblog
Imagem revela patente do nome Virtus para o novo sedã que a Volkswagen deverá vender na América do Sul

A chegada de um novo sedã compacto à América do Sul está se tornando cada vez mais clara. O sinal mais recente de que o carro deve mesmo ser lançado na região fica por conta o registro do nome Virtus no INPI argentino, informa o site Argentina Autoblog. O carro apareceu pela primeira vez em uma imagem mostrada durante a coletiva de imprensa da Volkswagen no Salão de Genebra (Suíça), no início do mês. E agora a patente no país vizinho confirma que existem planos do novo modelo está prestes a chegar por aqui.

LEIA MAIS:  Novo Volkswagen Polo aparece sem disfarces antes da estreia. Veja detalhes

Trata-se de um sedã menor que o Volkswagen Jetta e um pouco maior que o Voyage, para entrar no pareo com Chevrolet Cobalt, Honda City, Renault Logan, Nissan Versa e companhia. Será fabricado com a base MQB A0, uma versão simplificada da MQB usada no Golf, Audi A3, entre outros modelos. Deverá ser apresentado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, como parte de uma nova família de modelos da qual também vão fazer parte um hatch e um SUV compacto para rivalizar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, entre outros. 

O que mais sabemos sobre o Virtus

Com uma base moderna, os novos modelos deverão se destacar pela boa eficiência energética, ajudado pelo peso relativamente baixo. Além disso, contarão com bom espaço interno, tanto para os ocupantes quanto para suas respectivas bagagens. Também espera-se que o carro tenha bom nível de acabamento e sofisticação, com o emprego de materiais de boa qualidade. Ainda entre o que deverá chamar atenção no Virtus estará a central multimídia de última geração.

LEIA MAIS: Volkswagen revela imagem de novo sedã feito para ser vendido no Brasil

No mercado sul-americano, a Volkswagen pode escolher por equipar o Virtus com os motores 1.4 e 1.0, ambos flex e sobrealimentados, que atualmente estão sendo utilizados em modelos como o Golf e Up!.Deverão funcionar em conjunto com câmbio manual de seis marchas ou automático, além de tração dianteira, combinação que também poderá ser utilizada nas configurações hatch e SUV. Pelo o que tem circulado nos bastidores, uma nova picape também poderá fazer parte da linha de novos modelos, do mesmo porte de Fiat Toro, Renault Oroch e a future Hyundai Creta STC.   

LEIA MAIS: Volkswagen terá marca de baixo custo, que logo chegará ao Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!