Fiat Cronos é visto ainda disfarçado pelas ruas de Buenos Aires (Argentina), antes do lançamento, no início de 2018
Reprodução/Ferd
Fiat Cronos é visto ainda disfarçado pelas ruas de Buenos Aires (Argentina), antes do lançamento, no início de 2018

Em 2018 o segmento de sedãs compactos vai ficar mais agitado com a chegada de novos modelos. Um deles será o Fiat Cronos, que  foi flagrado rodando com disfarces em Buenos Aires (Argentina), conforme mostram as imagens publicadas na página do Ferd no Facebook. O carro  vai ser lançado no Brasil no início do ano que vem para substituir as versões 1.4 e 1.6 do Grand Siena, que passará a ser vendido apenas com motor 1.0.

LEIA MAIS: Fiat Argo vale mesmo a pena? Veja motivos para comprar ou não

Feito sobre a mesma base do Argo, o Fiat Cronos será vendido com motores 1.3 FireFly e 1.8 E.torQ, sendo que este último poderá funcionar com câmbio automático de seis marchas, deixando a versão de menor cilindrada com caixas manual ou automatizada (GSR), ambas de cinco marchas, assim como acontece no hatch compacto. Aliás, vários componentes serão comuns nos dois modelos, inclusive no interior.

Disfarces escondem a traseira, mas é possível notar que lanternas terão LED, pelo menos na versão mais equipada
Reprodução/Ferd
Disfarces escondem a traseira, mas é possível notar que lanternas terão LED, pelo menos na versão mais equipada

Portanto, espere apenas por um pouco mais de espaço e acabamento diferenciado como diferenças do interior do Cronos na comparação com o Argo. De resto, componentes como volante, quadro de instrumentos, painel, bancos, comandos de climatização, entre outros itens, serão iguais tanto na hatch quanto no sedã, que manterá a tradição da Fiat de oferecer um bom porta-malas nesse segmento de sedãs compactos. Assim , deverá ficar em torno de 500 litros de capacidade.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma: sedã Virtus vai chegar às lojas a partir de janeiro

Pelas imagens do Ferd, o Cronos ainda circula bem camuflado, mas já é sabido que o carro terá frente parecida com a do Argo e uma traseira elegante, com lanternas com LED (pelo menos na versão topo de linha) e tampa do porta-malas bem delineada e que deixa o formato de um discrete defletor de ar, dando um aspecto esportivo ao sedã. Outro ponto marcante do carro será o perfil que lembra o de um cupê da metade para trás.

Dois novos rivais

Volkswagen Virtus: estreará no ano que vem como versão sedã do Polo e será posicionado entre o Voyage e o Jetta
Reprodução
Volkswagen Virtus: estreará no ano que vem como versão sedã do Polo e será posicionado entre o Voyage e o Jetta

Mas a vida do Fiat Cronos não será fácil no Brasil. Além dos atuais sedãs compactos que já existem no mercado, como o Chevrolet Cobalt, Honda City, entre outros, mais dois modelos estão a caminho:  O Volkswagen Virtus e Toyota Yaris Active. O primeiro já teve até o mês de lançamento anunciado pela fabricante, que promete lançá-lo em janeiro. Terá a mesma base MQB-A0 do Polo e linhas mais arrojadas que de costume entre os sedãs da marca. Assim como o Cronos, não terá versµao 1.0 aspirada, apenas 1.6 e 200 TSI.

O nível de sofisticação será a mesmo do hatch, o que vai incluir o pacote com central multimídia de ultima geração integrada ao quadro de instrumentos digital e configurável de acordo com o gosto do freguês. A traseira do VW também vai surpreender pelo aspecto arrojado e que inclui LED no lugar de lâmpadas nas versões mais bem equipadas.

LEIA MAIS:  Toyota mostra Yaris Ativ, versão sedã que será fabricada no Brasil em 2018 

undefined
Divulgação

Toyota Yaris Sedan: modelo ficará entre o Corolla e o Etios e deverá incomodar os concorrentes

No caso do sedã da Toyota, tudo indica que a marca japonesa vai adotar o desenho mais atual do modelo para poder ficar de acordo com o arrojo dos principais concorrentes. Além disso, o sedã da marca japonesa deverá contar com bons itens de segurança, como sete airbags, pelo menos na versão topo de linha.

Bom também é que a fabricante deverá oferecer itens como com ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, seis alto-falantes, computador de bordo em uma tela de 4,2 polegadas alocada no painel e partida por botão. De acordo com o site Autos Segredos, o Yaris Sedan deverá vir com o 1.8 flex, de 144 cv, do Corolla, o que o deixará mais potente que os rivais VW Virtus e Fiat Cronos.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!