Honda HR-V: imagem de catálogo que vazou na internet mostra como ficará a cara do SUV depois da reestilização
Divulgação
Honda HR-V: imagem de catálogo que vazou na internet mostra como ficará a cara do SUV depois da reestilização

Imagens de catálogo da reestilização do Honda HR-V vazam na internet antes de seu lançamento oficial no Japão, o que deve acontecer ainda em fevereiro. No Brasil, os retoques no desenho do SUV compacto mais vendido pode ser uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro, com lançamento previsto para o ano que vem.

LEIA MAIS: Segredo exclusivo! Novo SUV da SsangYong é flagrado em testes

Repare que o Honda HR-V ficou bem mais parecido com o sedã Accord. Nova disposição das luzes de LED, grade frontal com logo da Honda retrabalhado e um para-choque mais robusto com novas luzes de neblina estão entre as principais mudanças. A traseira continua sendo um mistério, mas rumores recentes apontam que o HR-V deve ganhar uma barra cromada ligando os dois faróis.

O interior continuará praticamente igual. Teremos apenas novos detalhes cromados nas saídas de ar, além de novos revestimentos e cores de acabamento. Seguindo o mesmo padrão de pacote de equipamentos oferecido no Fit 2018, o HR-V poderá vir com sensores de chuva e crepuscular. Também deverá contar com assistente de faixa e detector de ponto cego. No Japão, receberá um novo sistema multimídia  compatível com Android Auto e Apple CarPlay, bem como GPS integrado. É possível que o modelo brasileiro também ganhe um novo kit de multimídia, para manter a competitividade ante os rivais.

LEIA MAIS: Exclusivo! Mitsubishi Eclipse Cross chega ao Brasil em agosto

Em sua terra natal, onde o HR-V se chama Vezel, as motorizações também serão as mesmas: opções 1.5 e 1.8 a gasolina, bem como 1.6 a diesel e 1.5 híbrida. Não espere por qualquer mudança na motorização no Brasil, pelo menos por enquanto. O HR-V vai manter o motor 1.8 (que já equipou o Civic da geração anterior à atual) e câmbio automático CVT. Bem que a Honda poderia aproveitar as mudanças para adotar um conjunto mecânico mais eficiente e moderno. De qualquer forma, isso deverá acontecer um pouco mais adiante, quando será lançada uma nova geração do motores.

O City vem antes

O visual do Honda City 2018 fica mais imponente, carregando a identidade da marca na nova reestilização
Divulgação
O visual do Honda City 2018 fica mais imponente, carregando a identidade da marca na nova reestilização

Além do HR-V, o sedã compacto City também mudará. Espera-se que será lançado no Brasil no início de 2018 com visual renovado para começar a brigar com os novos rivais Volkswagen Virtus e Fiat Cronos. Teremos alterações discretas na frente, com novos faróis com LED e iluminação diurna, além de grade dianteira com a parte superior cromada.

LEIA MAIS: Jeep Renegade: veja como ele vai ficar em meados de 2019

Também farão parte das mudanças para-choques reestilizados, rodas de aro 16 e, por dentro, detalhes como nova central multimídia com tela de 6,8 polegadas sensível ao toque, partida por botão e itens extras de segurança, como airbags laterais e de cortina e ainda controles eletrônicos de estabilidade e tração, bem como assistente de partida em rampa. Assim como no Fit e no Honda HR-V, o conjunto mecânico do City continuará o mesmo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!