Kia Sportage: disfarces escondem as mudanças na versão renovada do SUV, que deverá  chegar ao Brasil em 2019
Reprodução/Motorgraph
Kia Sportage: disfarces escondem as mudanças na versão renovada do SUV, que deverá chegar ao Brasil em 2019

A quarta geração do Kia Sportage, lançada em 2015, passará por uma reestilizacão no fim do ano e o resultado deverá ser mostrado no Salão de Paris (França), entre os dias 4 e 14 de outubro. Antes disso, porém, o carro foi flagrado em testes, ainda camuflado, pelo site chinês Motorgraph. Apesar dos disfarces, sabe-se que as mudanças vão estar em detalhes dos faróis, na grade frontal, nos para-choques (com entradas de ar mais baixas).

LEIA MAIS: Kia Sorento 2019 é revelado com passaporte carimbado para o Brasil

Tudo indica que os faróis do Kia Sportage renovado passarão a ter quatro elementos, seguindo o estilo adotado no modelo Ceed 2018, que adota elementos que parecem cubos de gelo luminosos. Na traseira, as lanternas também ganham novos detalhes e os para-choques serão redesenhados. Além disso, por dentro, a central multimídia será atualizada e vão caprichar mais no acabamento interno. Mas o conjunto mecânico continuará sem novidades.

Outras novidades da Kia

KIA Sorento 2019
Divulgação
KIA Sorento 2019

 A Kia prepara algumas novidades para o Brasil ao longo de 2018, agora que acabou a cobrança do chamado “Super IPI”, os 30 pontos percentuais extras dos modelos importados fora do Mercosul e do México. Um dos novos modelos será o hatch Rio, que chegará para brigar no aquecido segmento do qual fazem parte VW Polo, Fiat Argo, Ford Fiesta e que ainda terá Toyota Yaris e a nova geração do Nissan March. Entre outros itens, o Rio terá controles de estabilidade e tração, central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto, câmbio automático de seis marchas e motor 1.6, a gasolina. 

LEIA MAIS: Kia Rio chega à Argentina antes de desembarcar no Brasil

O esportivo Stinger também, está confirmado. Deverá vir na versão topo de linha, com motor V6 3.3 biturbo, de 370 cv e bosn 52 kgfm de torque entre 1.300 rpm r 4.500 rpm, o que é suficiente para acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, diz a fabricante. Será o carro mais sofisticado que se viu da marca corena até agora. Contará com asol de alta-fidelidade, da Harmann/Kardon, de 15 alto-falantes, suspensão ativa e até recarga do celular sem fio.

LEIA MAIS: Kia revela sedã esportivo de verdade para brigar com Mercedes, Audi e BMW

Entre os SUVs, um dos destaques é a linha 2019 do Sorento, que recebeu retoques no desenho, bem como seletor de modos de conducão (Eco, Sport e Smart). Além disso, o volante recebeu revestimento de couro com melhor empunhadura, saídas de ar reestilizadas, bem como os mostradores e o console central. O motor é o mesmo V6 3.3 de 290 cv, ou 2.4 turbodiesel, de 185 cv. O primeiro vem com câmbio automático de oito marchas e o outro com seis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!