Hyundai New Tucson renovado faz primeira aparição depois de ter sido mostrado no Salão de Nova York,  em março
Reprodução/ Motorgraph
Hyundai New Tucson renovado faz primeira aparição depois de ter sido mostrado no Salão de Nova York, em março

A nova geração do Hyundai Tucson é flagrada sem nenhum disfarce pelo site coreano Motorgraph. O SUV receberá retoques no desenho na linha 2019 como pode ser visto nas imagens. As mudanças são bastante sutis e ficam por conta apenas por pequenos detalhes, como a grade dianteira redesenhada e um pouco maior que a anterior.

LEIA MAIS: Hyundai Tucson renovado é mostrado pela primeira vez no Salão de Nova York

Entre outras novidades, os faróis do Hyundai Tucson ganham assinatura de LED como luz diurna e o para-choque apenas com aberturas de ar ligeiramente mais largas como parte dos novos traços. As lanternas traseiras também passam a ter novos detalhes e agora há novos conjuntos de rodas disponíveis. Além disso,assim como os dianteiros, os para-choques traseiros também serão redesenhados.

Na traseira, o Hyundai New Tucson recebeu discretas mudanças no para-choque e lanternas entre as poucas novidades
Reprodução/ Motorgraph
Na traseira, o Hyundai New Tucson recebeu discretas mudanças no para-choque e lanternas entre as poucas novidades

De acordo com o que diz o site Motorgraph, o interior do Tuscon também vai mudar. O painel contará com saídas de ar horizontais ao invés de verticais. Além disso, a central multimídia será atualizada, com tela que parece estar flutuando. As versões mais simples do SUV terão 7 polegadas e as mais equipadas, 8 polegadas.

LEIA MAIS: Hyundai Tucson customizado é uma das atrações do SEMA Show, em Las Vegas

Ainda como parte das novidades também haverá sistema que recarrega o celular por indução e entrada USB para recarga para os ocupantes do banco traseiro. A lista de mudanças também incluirá câmera de ré com visão de 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”) e faróis que mudam do facho alto para o baixo para evitar ofuscamento.  

Trem de força

No Brasil, o Hyundai Tucson da nova geração pode ser encontrada apenas com motor 1.6, turbo, a gasolina, com injeção direta, que rende 177 cv e 27 kgfm de torque a 1.500 rpm. Em outros mercados, o SUV também é vendido com motor a diesel, de 115 ou 133 cv. O mais potente vem acoplado ao câmbio automatizado, de 7 marchas, com dupla embreagem, ou manual de seis, sempre com tração integral.

Há também a versão 2.0 a diesel, a mais potente do novo Hyundai Tucson. Tem 186 cv e pode funcionar com o novo câmbio automático de 8 marchas, que entra no lugar da caixa de seis marchas oferecida anteriormente. No Brasil, ainda não há previsão de quando vai chegar a versão renovada do New Tucson, cuja primeira geração está prestes a deixar de ser montada em Anápolis (GO). O carro está cada vez mais difícil de ser encontrado nas lojas. 

LEIA MAIS: Hyundai New Tucson ganha nova versão e mais equipamentos. Saiba detalhes

No Brasil, além da primeira geração do SUV  é vendido o ix35, também montado na unidade de produção da Hyundai CAOA, em Goiás. O carro é considerado o antecessor da atual geração do Hyundai Tucson e ainda tem bom volume de vendas. Conforme o balanço da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o ix35 ocupa a 12ªposição entre os SUVs mais vendidos, com 3.074 unidades no acumulado do ano, na frente do Peugeot 2008 (2.853). 

Fonte: Motorgraph

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!