Volkswagen Tarek, o novo SUV da marca alemã que se chamará Tharu na China, onde chega no segundo semestre
Reprodução/Autoclub.bg
Volkswagen Tarek, o novo SUV da marca alemã que se chamará Tharu na China, onde chega no segundo semestre

O novo SUV da Volkswagen, que se chamará Tarek no Brasil e será fabricado na Argentina, vaza em sua primeira imagem sem camuflagem na China. O flagra foi publicado pelo site búlgaro Autoclub, revelando algumas características interessantes do modelo que será posicionado entre T-Cross e Tiguan no nosso mercado.

LEIA MAIS: Skoda Kamiq antecipa silhueta do novo Volkswagen T-Cross

O primeiro detalhe que chama atenção na versão chinesa (que se chama Tharu) é o emblema 180 TSI. Isso sugere que o modelo a ser vendido no oriente terá o motor de 1.2 litro de cilindrada. Por aqui, podemos esperar pelos conhecidos 1.0 TSI, de 120 cv e o 1.4 TSI, de 150 cv, que já equipa Golf, Tiguan e Passat. Por se tratar de um carro entre Volkswagen T-Cross e Tiguan, esqueça opções com motorização aspirada.

LEIA MAIS: VW Tiguan e Peugeot 5008 travam disputa acirrada, ambos com sete lugares

O VW Tarek deve manter as medidas que foram antecipadas no SUV tcheco Skoda Karoq. São  4,38 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 2,63 m de entre-eixos - proporções menores que as do Tiguan - e um bom porta-malas de 521 litros.

Haja SUV!

Apresentação da Volkswagen mostra como ficará a nova linha de SUVs da marca que estão para serem lançados
Cauê Lira/iG Carros
Apresentação da Volkswagen mostra como ficará a nova linha de SUVs da marca que estão para serem lançados

A Volkswagen sabe que levou muito tempo para mergulhar de cabeça na moda dos SUVs. Num mercado em que todas as marcas já possuem representantes antigos, a marca alemã busca a redenção com um investimento.

Depois do Tiguan Allspace, que já está chegando às lojas, o próximo SUV a ser apresentado no Brasil pela marca alemã é o Volkswagen T-Cross, que irá brigar no mesmo segmento de Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta e companhia.

LEIA MAIS: Volkswagen do Brasil quer voltar a ter projetos exclusivos para o Brasil

Ainda durante o lançamento do Tiguan, a Volkswagen apresentou a imagem acima, com todo o planejamento de SUVs para o futuro. A lacuna, claro, é o próprio TIguan. Abaixo dele, temos Tarek e T-Cross que já haviam sido antecipados pela marca. Indo mais ao fundo, chegamos no “Novo Crossover” que, de acordo com a VW, virá para rivalizar com as versões aventureiras de HB20, Onix e Sandero. Portanto, uma versão aventureira do Polo está para sair do forno.

Acima de todos eles, inclusive do Volkswagen Tiguan, surge um misterioso “B-SUV” que já chegou ser antecipado como Atlas. O novo SUV chinês, entretanto, seria muito grande para concorrer com Mitsubishi Outlander e Toyota SW4. Uma versão menor faria mais sentido, com opções de cinco e sete lugares. Por enquanto, sabe-se apenas que o Atlas tem duas versões, sendo a menor delas com ares de cupê, seguindo a ideia de modelos como BMW X6 e os Mercedes-Benz GLC e GLE. 

Fonte: Autoclub

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!