Chevrolet Spin: versão renovada da minivan receberá visual mais elegante a partir do mês que vem
André Jalonetsky/iG
Chevrolet Spin: versão renovada da minivan receberá visual mais elegante a partir do mês que vem

O Chevrolet Spin renovado será uma das novidades do Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Mas o lançamento será antes disso. Está marcado para o mês que vem, quando será apresentado com uma série de novidades, tanto no que se refere ao desenho quanto à lista da equipamentos. Trata-se do primeiro modelo da nova leva de lançamentos da marca americana até 2022. 

Para se ter uma ideia de como será a nova cara da Spin, a fabricante divulgou um teaser que mostra parte do farol e da grade frontal. A imagem revela que ambas as peças ficarão mais estreitas e com estilo moderno, aproximando-se das linhas adotadas atualmente no sedã Cobalt.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin é sobrevivente racional das minivans de sete lugares

undefined
Divulgação

Teaser da Spin renovada mostra como ficará a frente da minivan, com novos componentes

Além disso, com a reestilização, a grade do radiador do Chevrolet Spin ficará mais fina e longa, bem como mais próxima dos faróis. Isso dará um aspecto mais elegante à minivan, que reina quase absoluta como líder de segmento, já que tem 67% de marketshare .  Por fim, o para-choque também receberá novos traços, que deverão fazer parte de uma nova identidade visual da marca da gravata dourada daqui para frente. 



LEIA MAIS: Conheça 5 carros seminovos que são melhores que os novos substitutos

Enquanto isso, na traseira, é possível notar que os contornos das lanternas traseiras da linha 2019 da minivan não são verticais, mas horizontais, o que é mais um indicativo de que obteve inspiração no Cobalt. Entretanto, terá detalhes modernos, como LED no lugar das lâmpadas convencionais. Além disso, deverá mudar também a posição da placa de identificação, que passará a ficar instalada na nova tampa do porta-malas e não mais no para-choque.

Mas se o desenho terá uma série de mudanças o conjunto mecânico continuará sem novidades. O motor se mantém o 1.8, que rende 111 cv e 17,7 kgfm de torque a 2.600 rpm, que pode funcionar com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas e tração dianteira.

LEIA MAIS: SUVS engolem vendas de sedãs compactos, monovolumes e hatches médios

Interior

Apesar de ainda não termos imagens do  interior, alguns dos equipamentos seguirão os mesmos da linha atual, uma vez que foram renovados para a linha 2018. Exemplo é o sistema multimídia, que tem compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play, comandos acionados por voz, além de acesso a aplicativos como o Google Maps, de navegação com informações do trânsito em tempo real, e o WhatsApp.

LEIA MAIS: Citroën C4 Picasso:  minivan mostra toda sua vocação de carro familiar

Ainda entre as últimas evoluções do multimídia do Chevrolet Spin , destaca-se o novo desenho e a tela de sete polegadas, de alta resolução, sensível ao toque, que facilita a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo. As teclas de avançar e retroceder do multimídia ficam no painel externo do aparelho, assim como o botão do volume giratório, o que facilita a operação. Já o sistema de áudio e telefonia também podem ser acionados por comandos no volante multifuncional, disponível nas versões mais equipadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!