Toyota Corolla: sedã líder de vendas entre os médios precisa de uma central multimídia mais moderna que a atual
Renato Maia/Falando de Carros
Toyota Corolla: sedã líder de vendas entre os médios precisa de uma central multimídia mais moderna que a atual

Uma das novidades que a Toyota prepara para o Corolla, líder absoluto de vendas entre os sedãs médios, é uma nova central multimídia, baseada na que equipa atualmente o compacto e recém-lançado Yaris, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. Ainda conforme uma fonte ligada à fabricante, a nova central do Toyota Corolla passará a substituir a atual em outros modelos da marca.

LEIA MAIS: Após redução no preço, Toyota Corolla volta a ficar mais caro. Veja os preços

De fato, a atual central multimídia do Toyota Corolla destoa das qualidades do modelo pelo funcionamento lento e pouco intuitivo. É conhecida como Toyota Play, vem com botões sensíveis ao toque nas laterais da tela, mas todos com resposta lenta. Além disso, não tem um botão para a função “voltar”, útil para quando se está em um submenu, como do GPS. 

Então, a única alternativa para voltar um estágio é ir para a home novamente. Estranho também é que a tela incial do sistema não é um menu, mas a imagem do navegador. E algo simples, como mudar de estação de rádio, torna-se algo mais demorado que o ideal, desviando bem mais atenção do que o ideal, que acaba infuenciado até na parte de segurança e de ergonomia. 

Você viu?

LEIA MAIS:  Com ciclo de carros completo, Toyota passa a mirar nos SUVs. Saiba detalhes

A nova central multimídia que vai equipar o Corolla será parecida com a do compacto recém-lançado Yaris, desenvolvida em conjunto com a Harman. Vem com tela de 7 polegadas com espelhamento dos celulares mais modernos. É compatível com Android Auto e Apple Car Play. E a Toyota desenvolveu uma maneira de utilizar o aplicativo Waze e os mapas da TomTom pelo iOS.  

Itens de uma boa central multimídia 

Central multimídia do Toyota Yaris, feita em conjunto com a Harman servirá de base para o novo sistema do Corolla
Divulgação
Central multimídia do Toyota Yaris, feita em conjunto com a Harman servirá de base para o novo sistema do Corolla

Para escolher por uma boa central multimídia, deve-se observar alguns itens, como a compatibilidade com os sistema Android Auto e AppleCar Play, se tem tela sensível ao toque com boa resolução e se tem boa velocidade de processamento de resolução. Tudo isso pode ser encontrado na ficha técnica do aparelho, que tem se tornando um dos itens mais importantes para decisão de compra de um carro novo hoje em dia. 

LEIA MAIS: Toyota mostra novo Corolla híbrido plug-in no Salão de Pequim

Ter uma velocidade de processamento adequada conta bastante para conseguir executar diversas funcões ao mesmo tempo, entre as quais tocar músicas do celular e mostrar as coordenadas do GPS. Além disso, uma boa capacidade de memória é importante para o sistema  conseguir guardar dados e arquivos, que precisam ser exibidos de maneira intuitiva e com boa nitidez, o que é conseguido com placas de video instaladas em alguns sistemas.  Com a nova central, o Toyota Corolla ganhanhá ainda mais apelo no mercado brasileiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!