Projeção antecipa visual do novo SUV, conhecido internamente como
Kleber Pinho da Silva
Projeção antecipa visual do novo SUV, conhecido internamente como "Baby Bronco". Terá inspirações na F-150

A Ford está intensificando os testes de um novo SUV no Brasil. Conhecido internamente como “Baby Bronco”, o modelo já foi flagrado algumas vezes em Teresina (PI), revelando que o projeto estaria em etapas avançadas. De acordo com a revista americana Automobile, o modelo será apresentado oficialmente nos Estados Unidos, e chegará ao mercado norte-americano no final de 2020 - já como modelo 2021.

LEIA MAIS: Veja todos os lançamentos da Nissan até 2023

Mas na prática, do que se trata o “Baby Bronco”? A Ford já anunciou que sua nova estratégia global inclui o lançamento de novos SUVs e picapes, evitando modelos menos lucrativos. Com pegada aventureira e jeitão de Land Rover, o novo SUV mira um público mais despojado, mas pelo mesmo preço do novo Escape .

Aventureiro nato

O novo
Divulgação
O novo "Baby Bronco" deverá compartilhar sua base com o novo Ford Escape americano

Apesar de ainda não ter aparecido sem camuflagem, os flagras recentes nos Estados Unidos e no Brasil indicam que o novo SUV terá arestas agudas em suas linhas. A partir disso, o designer Kleber Silva concebeu uma projeção que aposta em linhas quadradas e diversos elementos da picape grande F-150.

Fontes internas sugerem que o Bronco terá a mesma plataforma do Escape, a chamada base C2. Isso facilitaria a integração dos novos motores 1.5 turbo de 183 cv e o 2.0 EcoBoost de 253 cv, utilizados no irmão. Pela pegada aventureira, é praticamente certo que o modelo terá tração 4x4.

Resgate ao passado

Nos últimos anos, a Ford passou a resgatar nomes que consagraram produtos de sucesso. É o exemplo do Escort, sedã exclusivo do mercado chinês; e o Puma, SUV que remete ao cupê americano dos anos 70. Neste mesmo cenário, a marca registrou o nome “Maverick” no controle de patentes dos Estados Unidos, em meados de 2018.

Você viu?

LEIA MAIS: Novo Chevrolet Tracker volta a aparecer durante testes em São Paulo

Um registro de patentes não significa, necessariamente, que o nome será utilizado pela fabricante, mas a possibilidade de batizar um novo crossover com a alcunha do lendário cupê dos anos 70 causou polêmica na web. A Ford logo veio a público e desmentiu que o crossover receberia o nome “Maverick”. A imprensa americana já trata o modelo como “Adventurer” ou “Bronco Adventurer”.

Acima do Territory, abaixo do Edge

Ford Territory chegará ao Brasil em 2020. Inicialmente importado da China, SUV poderá ser feito na Argentina
Divulgação
Ford Territory chegará ao Brasil em 2020. Inicialmente importado da China, SUV poderá ser feito na Argentina

Se for lançado no Brasil. o Baby Bronco deverá fazer o meio de campo entre Territory e Edge. O SUV médio foi anunciado oficialmente em agosto, e será importado da China (onde compartilha sua base com o Yusheng S330) em 2020. Contra Jeep Compass, VW Tiguan e Peugeot 3008, o Territory apostará no motor 1.5 turbo de 145 cv de potência, apenas a gasolina.

LEIA MAIS: Volkswagen aposta em infinidade de SUVs no Brasil, além de híbridos e elétricos

Em entrevista ao iG Carros, o presidente da Ford na América Latina, Lyle Watters, confirmou que o Territory poderá ser regionalizado na Argentina, dependendo de sua demanda na América do Sul.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!