Novo EcoSport vaza no site oficial da Ford

Crossover teve detalhes publicados na página da empresa por pouco tempo antes de serem deletados

Jair Oliveira | 5/12/2011 12:06

Foto: Reprodução Veja mais fotos

Traseira do suposto Ford EcoSport 2013 poderá ter estepe fixado na tampa do porta-malas

A Ford teria deixado escapar na sua página internacional na internet o novo EcoSport. O modelo, que em sua próxima geração será um projeto global, podendo ser vendido até nos Estados Unidos, teve algumas informações importantes reveladas antes que a empresa o retirasse, segundo informa o site Indian Auto Blog.

Pelas imagens, podemos ver que o estepe continua fixado na tampa do porta-malas, dando a entender que essa solução poderá ser oferecida em outros mercados, além do brasileiro. As lanternas, na horizontal, lembram o do novo Escape/Kuga que foi lançado no Salão de Los Angeles em novembro.

Mas a informação de mais importância diz respeito ao motor a ser utilizado no crossover compacto da marca. O novo EcoSport deverá ser equipado com o novo motor EcoBoost. Apesar disso, a versão a ser produzida no Brasil deverá receber o motor Sigma, por questão de custo e compatibilidade com outros modelos da marca.

O novo Ford EcoSport deverá aparecer em meados do ano que vem e virá para completar a família de compactos premium da Ford no Brasil, que hoje é composta pelo New Fiesta hatch e sedã.

Atualizado às 22h00 - A Ford emitiu uma curta nota negando que a imagem reproduzida na internet seja, de fato, o novo EcoSport: "A Ford não confirma a veracidade das fotos do futuro EcoSport que estão circulando na internet no Brasil. O Novo EcoSport será um produto global e informamos que sua divulgação será feita oportunamente pela Ford".

 

PESQUISE CARROS

RANKING

Veículos mais vendidos - julho de 2014

Pos. Modelo Vendas
Fiat Palio 15.989
Volkswagen Gol 14.347
Chevrolet Onix 14.015
Fiat Strada 12.585
Hyundai HB20 10.857
Ford Fiesta 10.591
Fiat Uno 9.613
Fiat Siena 8.949
Chevrolet Prisma 8.498
10º Volkswagen Saveiro 7.296
Veja ranking completo