Hatch topo de linha com pacote Colors pode vir com nova central multimídia Multi­App. Preços partem de R$ 51.790

O pega entre os pequenos notáveis fica mais animado com o Nissan  March 1.6 SL e seu pacote "Colors", disponível com quatro combinações de cores. O carro também pode vir com a nova central multimídia Multi­App, que traz de fábrica aplicativos como Waze, Instagram, Spotify e Google Play, entre outros, sem espelhamento.

Mas o hatch da Nissan acaba esbarrando em questões como preço salgado na comparação com os principais rivais, falta de capricho no isolamento acústico, espaço interno apertado (inclusive no porta-malas) e acabamento com várias partes de plástico duro. Em contrapartida, o carro se mostra ágil no dia a dia, favorecido pelos 111 cv do motor 1.6 e pela leveza do conjunto.

Para ter um exemplar colorido como que aparece nas fotos da  galeria acima, com pintura vermelha combinando com o branco dos retrovisores, frisos laterais e defletor de ar traseiro, você precisa desembolsar nada menos que R$ 51.790. Tudo bem que por esse preço o carro vem completo, o que inclui ar condicionado digital, belas rodas de aro 16, câmera de ré e a boa central multimídia que funciona bem com qualquer celular e pode, inclusive, funcionar com GPS atualizado frequentemente pela internet. 

Mas, pelo menos dois rivais conseguem entregar mais por menos. São eles: Ford Ka SEL 1.5 (R$ 51.690) e Volkswagen  Speed Up! (R$ 50.990). Ambos vêm com sistemas eletrônicos que controlam a tração e evitam derrapagens indesejáveis, além de uma lista de equipamentos compatível com o do Nissan .

No caso do Ford , ainda há controle eletrônico de estabilidade (ESP), que ajuda a manter o carro sob controle nas curvas. E o Volkswagen tem o eficiente motor 1.0 turbo, com fôlego de atleta e que consegue ser bastante econômico. Os dois principais concorrentes do Nissan também vêm de série com central multimídia, embora não tão modernas quanto a do March .  Em contrapartida, o Nissan  tem um valor de revenda mais baixo que de Ka e Up! , de acordo com a Agência Autoinforme . No final das contas, o Ka SEL 1.5 acaba sendo a melhor opção entre os hatches compactos com certo apelo esportivo por oferecer o conjunto mais equilibrado do segmento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.