Scout deu origem ao Ford Bronco original e logo deverá ser lançada como nova marca do Grupo VW
Reprodução/TechCrunch
Scout deu origem ao Ford Bronco original e logo deverá ser lançada como nova marca do Grupo VW

As recentes notícias de que a Volkswagen poderia utilizar a marca Scout para produzir picapes e SUVs elétricos deixam de ser rumores e ganham cada vez mais veracidade.     

O CEO da VW , Herbert Diess, revelou à Reuters durante o Fórum Econômico Mundial, que já procuram espaços industriais ou terrenos inutilizados para definir onde implantar uma linha de montagem para a Scout .

Utilizar uma fábrica já existente e apenas executar reformas pode acelerar e reduzir custos da operação da Scout, que é vista com muito potencial pelos executivos da Volkswagen , e pode até ter uma parte de seu capital aberto.

A Scout terá picapes e SUVs “desenhados, projetados e fabricados, nos Estados Unidos para os consumidores Americanos”, e é a estratégia da Volkswagen para aumentar seus lucros e participação na América do Norte.

Os primeiros protótipos devem ser revelados no próximo ano e a produção é esperada para 2026, contando com um “novo conceito de plataforma técnica” que promete veículos robustos.

Volkswagen Atlas Tanoak pode servir de base oara uma nova picape elétrica da marca Scout
Divulgação
Volkswagen Atlas Tanoak pode servir de base oara uma nova picape elétrica da marca Scout

Arno Antlitz, Chefe financeiro da Volkswagen revelou que serão investidos € 7 bilhões (R$ 35 bilhões) nos próximos cinco anos para ampliar sua oferta de produtos nos Estados Unidos.

Entretanto, a notícia de produzir uma picape elétrica fora da marca Volkswagen , deixou os concessionários americanos apreensivos e se sentindo traídos, já que esperam um modelo para confrontar os rivais, como a Ford F-150 Lightning , Rivian R1T e Silverado EV .

Porém, como a produção da Scout só deve se iniciar dentro de quatro anos, a Volkswagen terá sim uma picape elétrica em sua linha, e não terá, inicialmente, relação com um futuro modelo da Scout.

Vale lembrar que em fevereiro, Diess declarou que uma picape elétrica para competir com a F-150 Lightning seria uma “boa ideia” e que o CEO do Grupo Volkswagen na América, Scott Keogh, descreveu que as picapes elétricas são “uma oportunidade única”.

Não existem ainda detalhes sobre a futura picape elétrica da Volkswagen , entretanto, uma postagem nas redes sociais do estúdio de design da fabricante indicou que uma versão picape do elétrico ID Buzz , a nova Kombi, passou pelas mesas dos desenhistas da VW, e pode ser que seja a tão esperada picape.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!