BYD Tan EV, recém-lançado no Brasil, marca o início da expansão da BYD nas Região das Américas
Divulgação
BYD Tan EV, recém-lançado no Brasil, marca o início da expansão da BYD nas Região das Américas

A fabricante chinesa BYD se torna líder na venda global de veículos elétricos e híbridos plug-in no último mês de maio, porém, a marca já pensa no próximo passo na expansão de seus negócios, e agora busca liderar a produção também de baterias elétricas.

Enquanto a BYD se firma entre as principais fabricantes do mercado chinês e expande suas operaçõespara o mercado sul-americano e europeu, também aumenta suas opções de armazenamento de energia , e agora pode até rivalizar com a também chinesa CATL.

No mês de abril, a BYD produziu 4,19 GWh (Gigawatt/hora) de capacidade de armazenamento em suas , esse valor corresponde a 47,14% de toda a produção do mercado chinês, enquanto a CATL produziu 34,29%, com 3,05 GWh.

O rápido crescimento da produção da BYD se dá pelo desenvolvimento das baterias de lâminas (Blade) que possuem uma química sem cobalto e pelo design CTP (célula ao Pacote), que permite a montagem das células na arquitetura da bateria, dispensando o uso de módulos.

BYD produz as próprias baterias para seus modelos elétricos ao contrário de algumas fabricantes rivais
Divulgação
BYD produz as próprias baterias para seus modelos elétricos ao contrário de algumas fabricantes rivais

As novas baterias da BYD são mais seguras e prometem mais durabilidade que as baterias utilizadas atualmente nos veículos elétricos , mas oferecem uma densidade energética menor.

O portal PushEVs diz que uma das razões da queda da CATL é que lentamente a fabricante está se tornando dependente de apenas um cliente, no caso a Tesla , e a BYD, por outro lado, fabrica as baterias para seus próprios veículos híbridos e elétricos.

A confiança da BYD nas baterias Blade é tão grande, que a fabricante encerrou a produção de veículos a combustão, e hoje, só produz eletrificados, e já oferta seus veículos no Brasil.

O SUV Tan e o sedã Han são os primeiros automóveis da BYD no Brasil e já possuem as baterias Blade. Além dos carros, a fabricante oferta ônibus, caminhões leves e até furgões elétricos no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!