Nova geração do Fiat Doblò oferece apenas motor elétrico para versão de passageiros
Divulgação
Nova geração do Fiat Doblò oferece apenas motor elétrico para versão de passageiros

A Fiat lança a nova geração do Doblò para o mercado europeu. O utilitário compacto conta com versões de carga e de passageiros, essa somente elétrica, chamada de e-Doblò.

O visual é muito similar ao modelo base, o Citroën Berlingo , o para-choque é separado em dois elementos, a que é pintado na cor do carro pe novo, desenhado especialmente pela Fiat, e conta com um artefato cromado ligando os faróis. Mas a parte inferior é a mesma do Berlingo.

Na traseira, a lanterna é o maior elemento de diferenciação entre o Doblò e seus “irmãos” e mantém o mesmo desenho bem comprido, como era a primeira geração do modelo, que foi vendido no Brasil até o ano passado.

A Stellantis costuma dar à Opel e à Peugeot a liberdade de inserir detalhes, principalmente no interior de suas vans que as tornem um produto “próprio”, mas não é o caso do Doblò.

Até o volante vem da Citroën , e possui apenas um emblema da Fiat , que acaba sendo o mesmo caso que a Peugeot fez com o Partner Rapid , que é uma Fiorino com emblemas da marca francesa.

Apesar disso, há conforto e tecnologia para quem dirige. Na versão de passageiros, há painel de instrumentos digital e tela multimídia de 8 polegadas sensível ao toque, e tem até head-up display e retrovisor digital, mas são vendidos de forma opcional.

A versão de passageiros ainda traz de forma opcional o teto panorâmico “Magic Top” e o vidro “Magic Window”, que permite abertura do vidro sem necessidade de abrir a tampa do porta-malas da minivan.

A Doblò de passageiros é equipada com cinco assentos individuais e será vendida apenas com um motor elétrico, de 134 cv, que entrega 26,5 kgfm de torque e com as baterias de 50 kWh carregadas completamente, pode rodar por 280 km.

A Fiat garante que em estações de recarga de 100 kW, consegue carregar 80% das baterias em 30 minutos. A versão de carga também oferece motorização elétrica e compartilha os mesmos números das outras e suporta até 800 kg de carga.

Fiat Doblò 2023 vem aí com head up display na versão mais equipada entre os itens disponíveis
Divulgação
Fiat Doblò 2023 vem aí com head up display na versão mais equipada entre os itens disponíveis

A versão utilitária oferta também uma opção de combustão interna , com motores 1.5 turbodiesel, que gera 99 cv 128 cv e também 1.2 a gasolina, de 109 cv. Câmbio automático é opcional apenas na versão diesel, de 128 cv.

O novo Fiat Doblò terá opções de entre-eixos alongadoo e a capacidade máxima é de 4.4 metros cúbicos de volume, além de suportar até 1 tonelada de peso.

A nova geração do Fiat Doblò e o e-Doblò serão produzidos em Vigo, na Espanha, junto com Peugeot Partner , Citroën Berlingo e Opel Combo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!