BMW i4 é um dos modelos elétricos da marca alemã confirmados para chegar ao Brasil
Divulgação
BMW i4 é um dos modelos elétricos da marca alemã confirmados para chegar ao Brasil

A eletrificação parece ser um caminho sem volta da indústria automotiva. Cada vez mais fabricantes buscam desenvolver carros elétricos e também soluções para todo o ecossistema de mobilidade elétrica.

Agora, o Grupo BMW , que engloba marcas como BMW, Mini e Rolls Royce , anunciou que dobrou a quantidade de modelos 100% elétricos vendidos no último semestre.

“Apesar do ambiente desafiador que enfrentamos, conseguimos mais que duplicar nossas vendas de veículos elétricos. E não são só esses modelos que inspiram os clientes, a BMW se tornou líder no segmento de automóveis Premium no primeiro semestre” Declarou Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW AG.

BMW e Mini comercializaram 75.891 modelos 100% elétricos nos primeiros seis meses de 2022, isso representa um crescimento de 110% em relação ao mesmo período de 2021.

Agora, a fabricante bávara irá buscar dobrar a quantidade de elétricos vendidos no segundo semestre de 2022, e aposta no lançamento dos BMW iX1 e i7 para alavancar as vendas.

A eletrificação é o futuro do Grupo BMW, que espera atingir ao final de 2025 a marca de dois milhões de veículos elétricos produzidos. Uma parte desses números ficará por conta do recém descontinuado  i3 , primeiro elétrico da marca, que deixou de ser produzido no último mês, após 250 mil unidades.

Das vendas totais da marca Mini (140.711) mais de 10% foram do Mini Cooper SE , o modelo 100% elétrico da fabricante britânica, que emplacou 18.430 unidades, um crescimento de 37% em relação ao primeiro semestre de 2021.

O Grupo BMW espera que veículos 100% elétricos, representem metade de suas vendas globais até 2030. Para isso, as marcas Rolls Royce e BMW Motorrad (motocicletas) serão completamente elétricas até a data.

O futuro da Mini passará por ter uma variante completamente elétrica de cada modelo de sua linha, e o próximo lançamento será o Mini Countryman .

No caso da Rolls Royce o próximo modelo a ser lançado será o Spectre , um cupê imponente que será lançado no próximo ano e já foi flagrado realizando testes em condições de frio extremo na Suécia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!