Alta voltagem: Mercedes ELK é o supercarro do futuro
Designer cria protótipo elétrico para pilotar na pista e acelerar na estrada
Quem disse que só existem carros elétricos sem graça? Prova de que você também pode ter um prazer eletrizante ao dirigir é o superesportivo Mercedes-Benz ELK , protótipo criado pelo designer Antonio Paglia.
Ele realmente “saiu do quadrado” e pensou em algo que pode ser usado tanto no trânsito do dia a dia quanto nas pistas de corrida nos finais de semana para aliviar o estresse.
O ELK chama atenção pelo visual arrojado que inclui frente com faróis de LED no lugar de lâmpadas e uma falsa (apesar de grande) entrada de ar feita de fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1 .
As rodas foram projetadas para também ajudarem a melhorar a aerodinâmica e a traseira tem formato parecido com o da frente e chega a lembrar os traços do Lamborghini Veneno .
Na versão de pista, a pintura segue o padrão adotado na equipe Mercedes-AMG F1 , que se sagrou campeã em 2015 com o inglês Lewis Hamilton. E inclui uma boa dose de defletores de ar para que a pressão do ar grude o carro no chão. Dê uma olhada na galeria acima e aprecie as imagens do ELK em ação.