Volkswagen desiste do pequeno SUV Taigun

Fabricante deverá mostrar novo protótipo, baseado no Polo, no mês que vem, durante o Salão de Genebra (Suíça)

Foto: Divulgação
Volkswagen Taigun

Agora é definitivo. O utilitário esportivo compacto Volkswagen Taigun , cuja versão conceitual foi mostrada pela primeira vez no Salão do Automóvel, em São Paulo, no mês de outubro de 2012, não vai ser fabricado em série, informa a revista alemã Focus.  De acordo com a publicação, um porta-voz da fabricante disse que o carro é muito pequeno para o segmento e, por isso, um novo protótipo, feito com a plataforma do Polo europeu, deverá servir de base para o modelo que pode preencher a lacuna entre o Tiguan e o Touareg em 2018.

Foto: Divulgação
Painel do Volkswagen Taigun

Esse novo modelo conceitual tem boas chances de aparecer no próximo Salão de Genebra (Suíça), no mês que vem. Deverá se chamar T-Cross Concept e contará com cerca de quatro metros de comprimento, medida de crossovers como o Nissan  Juke , Renault Captur e outros modelos vendidos na China, América do Sul e Europa.

Foto: Divulgação
Volkswagen Taigun

O Taigun tem apenas cinco centímetros a mais que o Up!, ou seja, 3,69 metros.

O carro seria oferecido apenas com tração dianteira e motor de três cilindros (inclusive movido a diesel e a gás natural, em alguns países) e câmbio manual ou sequencial de dupla embreagem.