Mas, já? Na Índia, Honda City muda no segundo semestre
Sedã passa por renovação apenas dois anos após lançamento
O Honda City sempre fez muito sucesso na Índia, um dos mercados onde a marca aposta pesado. Quando fecharam o balanço de vendas de 2015, ficaram decepcionados com o crescimento negativo. Por isso, a divisão indiana já trabalha com afinco na reestilização do sedã, para ser lançada entre outubro e novembro, de acordo com o site Economic Times .
Não há informações sobre o que vai mudar no sedã, mas podemos esperar por um novo design nos para-choques e grade frontal. Os motores devem continuar os mesmos 1.5 i-VTEC de 115 cv e o iDTEC diesel de 100 cv. Uma possibilidade é a substituição do câmbio manual, de cinco marchas, por um de seis e a adição de itens como seis airbags, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa – esses equipamentos são oferecidos no City vendido na Tailândia.
É uma reestilização bem adiantada, já que a nova geração foi lançada no começo de 2014. A mudança é impulsionada pela Honda ter sido ultrapassada pela Mahindra como uma das três maiores marcas na Índia. Fato curioso, pois o lançamento da versão diesel do City e Amaze ajudou a fabricante a dobrar sua participação de mercado para quase 8%.
Fonte: Economic Times