Rimac Concept S: Esse carro diabólico faz o Bugatti Chiron comer poeira!

Apresentado esta semana no Salão de Genebra, o Concept S é o carro elétrico mais potente do planeta

Foto: Divulgação
Rimac Concept S

Um carro com 500hp não é suficiente para você? E se tiver 750hp, ainda é pouco? Hmmmmm, quem sabe 1.000hp. Ainda não? Ok, então você é o cara para quem o Rimac Concept S foi feito. Esse animal produz 1.384hp!!!

Isso significa que quando você pisar fundo no acelerador, o Concept S vai atingir 100km/h em 2,5 segundos. Continue acelerando por mais 2,6 segundos e você chega os 200km/h, quase um segundo a menos que o Bugatti Chiron . Em 13,1 segundos você chega nos 300km/h, dois segundos mais rápido que o Chiron !!! A velocidade máxima deste Rimac é de 325km/h... 

Como ele consegue esses números inacreditáveis? Cada uma das quatro rodas possui sua própria usina de força: um motor elétrico conectado diretamente que gera um total de 1.000 kilowatts de potência, colocando o Concept S como carro elétrico mais potente do mundo. Cada conjunto roda/motor é controlado de forma independente por um sistema de vetorização de torque (veja o vídeo ) responsável por distribuir a aceleração e frenagem de cada roda de forma independente e instantânea. Melhorando ainda mais a performance do carro, seu peso foi reduzido com o intenso uso de fibra de carbono.

Para ajudar o carro a não decolar, a fábrica oferece um kit aerodinâmico que inclui um difusor frontal e outro traseiro, defletores de ar, saias laterais e asa traseira. Se no seu dia a dia você costuma passar dos 250km/h, recomendo instalar este kit. Se você fica abaixo dos 40km/h, também recomendo a instalação do kit, seu visual é demais!

O interior do Concept S remete a um carro de pista, mas não se engane, além de muito confortável, os sistemas de informação e entretenimento usam o que há de mais moderno em tecnologia e conectividade. Você pode ajustar os inúmeros sistemas dinâmicos do carro de acordo com a agressividade de pilotagem que você deseja.

OK, de antemão já admito que a maneira que escolhi para terminar esse artigo é horrível e vai me render um monte de críticas. Se eu tivesse que definir em uma palavra esse carro elétrico seria: Eletrizante. Eu avisei...

Foto: Divulgação
0 a 100km/h em inacreditáveis 2,5 segundos!


Foto: Divulgação
Repare no kit aerodinamico: difusores dianteiro e traseiro, saia lateral e asa traseira


Foto: Divulgação
O interior é agressivo, tem cara de carro de pista



Foto: Divulgação
Detalhe da asa traseira que ajuda a manter o carro no chão


Foto: Divulgação
Cada uma das quatro rodas possui seu próprio motor elétrico


Foto: Divulgação
O carro abusa do uso de fibra de carbono para reduzir seu peso


Foto: Divulgação
Um é pouco, dois é bom. E três não seria demais!