Chevrolet Onix chega a 500 mil unidades produzidas em Gravataí (RS)
Hatch desbanca Celta como carro da GM no Brasil que mais rápido chegou nessa marca. Será renovado no 2º semestre
As vendas podem estar muito abaixo do esperado, mas a General Motors tem muito o que comemorar com o desempenho do Chevrolet Onix . O título de carro mais vendido do país deixa ainda mais especial a festa para celebrar as 500 mil unidades produzidas do hatchback na fábrica em Gravataí (RS). Foram necessários 40 meses para alcançar a marca, desde o lançamento no fim de 2012. Segundo a GM , é o modelo da Chevrolet que mais rápido atingiu essa quantidade, superando o Corsa hatch.
Para manter o bom ritmo de vendas, a Chevrolet prepara a renovação do modelo para o segundo semestre deste ano. Seu design vai deixá-lo mais parecido com outro estreante, a nova geração do Cruze . A ideia é subir um pouco o padrão do Onix para distanciá-lo do sucessor do Celta , previsto para 2017. Outra novidade será a chegada do motor 1.0 flex, de três cilindros da GM .
O desempenho do Onix é um respiro para a GM , em um momento em que todo o mercado está recuando. A própria Chevrolet já demitiu 520 metalúrgicos da fábrica em São José dos Campos (SP), de onde saem TrailBlazer e S10 , e irá dispensar mais 900 pessoas do complexo em São Caetano do Sul, responsável pela produção de Cobalt , Cruze , Montana e Spin .