Audi revela A3 renovado, que pode vir com o mesmo 1.0 turbo do Up!
Por iG São Paulo
| 06/04/2016 09:14:15
- Atualizada às 06/04/2016 11:46:15
Três cilindros será a opção de entrada. Outra novidade é a chegada do painel digital igual ao do cupê TT
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Audi A3 e S3. Foto: Divulgação/Audi
Apenas três anos depois do lançamento no Brasil, o
Audi
A3
passa por sua reestilização de meio de vida. São mudanças bem pontuais na parte do design, para focar mais nas novas ofertas de motorização e tecnologias (como opcional).
O item mais óbvio no novo design é o novo formato dos faróis. Agora eles podem vir com o sistema LED Matrix, que ilumina mais pelo uso de lâmpadas de LED e é controlado por um computador, adaptando as luzes para evitar ofuscar os motoristas no sentido contrário. O para-choque dianteiro também mudou, com entradas de ar menores. Na traseira, temos lanternas e para-choque redesenhados.
Sob o capô aparece uma nova opção que conhecemos bem: o motor EA211, 1.0, de três cilindros, turbo, da Volkswagen
. Para o A3
, ele recebeu uma preparação para gerar 116 cv de potência e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.500 rpm. São 2 cv a mais do que o Golf Bluemotion
europeu e 12 cv a mais do que o up! TSI nacional. O 1.4 TFSI, de 150 cv, continua na linha, sendo oferecido como a versão intermediária. A versão topo de linha conta com o novo 2.0 TFSI, de 190 cv e 32,6 kgfm de torque.
Aproveitando o momento, a Audi
também renovou o S3
, com o mesmo visual e melhorias para o motor 2.0 TFSI, agora capaz de gerar 310 cv e 40,8 kgfm de torque, e que é usado nas versões Sportback, Sedan e Cabriolet. Outra novidade é a oferta do A3
g-tron, abastecido com gás natural e-gas feito pela marca.
O painel digital de instrumentos chega ao A3
, que pode ser personalizado para mostrar as informações que o motorista quiser – a marca não confirma se é um opcional ou de série. A central multimídia MMI foi redesenhada, mais semelhante a um celular. No console central há um espaço reservado para celulares, capaz de recarregar as baterias do aparelho por indução, sem o uso de cabos.