Nissan mostra novo Sentra em campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Sedã deve ser apresentado nos próximos meses, para chegar às lojas até setembro

Foto: Reprodução/Nissan
Nissan Sentra reestilizado no vídeo promocional da Nissan para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

É um ano cheio de novidades para a Nissan , todas para acontecer nos próximos meses. Teremos March e Versa com câmbio CVT , a chegada do utilitário compacto Kicks  e o facelift do Sentra . O sedã médio renovado já deu as caras no vídeo promocional da marca para os Jogos Olímpicos 2016 , confirmando que está próximo de chegar ao Brasil. A apresentação deve acontecer em breve, para que o modelo possa chegar às lojas até setembro, mesma época dos rivais Chevrolet Cruze e Honda Civic .

Foto: Reprodução/Nissan
Nissan Sentra

Lançada em 2013, a sétima geração do Sentra recebe uma reestilização mais cedo do que o normal, para deixá-lo alinhado com a nova identidade visual da Nissan , antecipada pelo Kicks e que já estrou nos sedãs Maxima e Altima . O novo estilo adiciona uma barra cromada em V na grade dianteira, cercando a área onde fica o logo da marca. Os faróis acompanham, com um desenho mais angular. Na parte de trás, temos novo para-choque e desenho interno para as lanternas.

Foto: Reprodução/Nissan
Nissan Sentra

Por dentro, há o novo volante multifuncional, com o centro menor e mais arredondado. O cluster tem novo desenho, com computador de bordo no meio, entre o conta-giros e velocímetro (difícil não traçar um paralelo com o desenho da Volkswagen  e Audi ). O ar-condicionado agora é digital de duas zonas.

Foto: Reprodução/Nissan
Nissan Sentra reestilizado no vídeo promocional da Nissan para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na parte mecânica, o motor 2.0 16V flex, de 140 cv e kgfm de torque, deve seguir sem mudanças. Esse motor deve aparecer futuramente no Kicks , mais para o fim do ano, quando o utilitário começar a ser produzido por aqui – no primeiro momento, virá apenas com o 1.6 de 114 cv.

Virá mais equipado, seguindo a tendência do segmento. De série, terá controle de tração e estabilidade, e controle ativo de direção (que aciona o freio da roda dianteira que estiver dentro da curva para aumentar a estabilidade). As versões mais caras trazem piloto automático adaptativo, sistema de frenagem de emergência, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e a central multimídia NissanConnect com tela de 5,8 polegadas.