De Volta para o Futuro: DeLorean DMC-12 retornará com o dobro da potência

Clássico será relançado dentro de um ano com produção limitada a 50 unidades anuais

Foto: Divulgação
Protótipo do novo DeLorean DMC-12 que será fabricado em série limitada a 50 unidades por ano

O famoso DeLorean DMC-12 do filme “De Volta para o Futuro” estará disponível novamente nas lojas, mas com produção limitada. Conforme o novo vice-presidente da DMC , James Espy, serão feitas, no máximo, 50 unidades por ano, que deverão ser entregues a partir de abril ou maio de 2017, se tudo der certo. Ainda segundo o executivo, ainda não há um preço definido, mas ficará na casa dos US$ 100 mil.

Apesar de manter praticamente a mesma aparência do DMC-12 original, de 1981, entre as várias mudanças que serão adotadas destaca-se o novo motor, que terá mais o dobro da potência do V6 de 130 cv. Também não se sabe qual será a fabricante do motor, apenas que funcionará com câmbio manual de cinco marchas.  

Na parte estética, uma das novidades serão das rodas maiores, de 17 ou 18 polegadas, de acordo com o gosto do freguês. Terão o mesmo desenho das originais, mas pintadas de cinza grafite.

Além disso, todo sistema elétrico será novo e toda a estrutura do carro vai ser renovada, o que inclui freios maiores e uma vedação bem mais eficiente.

A DeLorean espera apenas ter o aval do departamento de segurança dos Estados Unidos (NHTSA) para começar a produção do novo DMC-12.

Foto: Divugação
Na traseira, uma das diferenças fica por conta da inscrição DeLorean em alto relevo no para-choque, sem pintura prateada.