Hyundai Santa Cruz, picape com ares de SUV, não chega antes de 2020
Modelo segue o conceito da Fiat Toro e tem chances de ser vendida no Brasil,mas apenas na próxima década
Versão de produção do protótipo Hyundai Santa Cruz , mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro do ano passado, não vai ser lançado antes de 2020, conforme adiantou o chefe de operações da Hyundai da Austrália, Scott Grant, ao site australiano Car Advice .
Portanto, a ideia de produzir a nova picape com ares de SUV continua, mas agora sem uma data definida. De acordo com o que Grant comentou com o Car Advice, existem planos de fabricar o novo modelo, que tem uma boa demanda atual em alguns mercados do mundo, mas tudo ainda está numa fase embrionária.
LEIA MAIS: Dez carros que serão lançados até o fim do ano
Seguindo a mesma pegada da Fiat Toro , a Santa Cruz é fabricada sobre a mesma base da nova geracão do Tucson, que será produzida no Brasil a partir de setembro, quando a primeira geração do modelo (finalmente) deixará de ser fabricada. Assim como o SUV, o novo modelo terá cinco lugares e tração integral, além das mesmas opções de motor.
Inclusive, a Santa Cruz será a primeira picape que terá uma versão a diesel nos Estados Unidos, um dos países que deverão receber a picape, que entrará em um novo nicho de mercado, onde outras marcas como Ford e Toyota também deverão passar a entrar na disputa.
LEIA MAIS: Hyundai Santa Fe 2016 estreia renovado a partir de R$ 164.900
Um dos pontos que mais chamam atenção na nova picape é o desenho ousado, que conta com teto de perfil baixo e portas traseiras do tipo “suicidas”, abertas para o lado direito ao invés do esquerdo. Além disso, o projeto do modelo inclui um extensor de caçamba para transportar motos e jet-skis, por exemplo.
Assim como a Toro tem feito sucesso no Brasil, a Hyundai aposta que a Santa Cruz também será bem aceita nos mercados em que for oferecida, entre os quais o brasileiro poderá ser incluído. Embora ninguém tivesse imaginado que um modelo deste tipo poderia despertar tanto interesse, descobriram que o apelo aventureiro e estiloso do carro tem potencial para surpreender e se tornar um dos preferidos das fabricantes para conseguirem aumentar seus volumes de vendas ao redor do mundo.