Honda Civic tem pré-venda com experiência em realidade virtual
Na décima geração, sedã chega às lojas apenas no dia 25 de agosto, com preço a partir de R$ 87.900.
Quem está curioso para ver a décima geração do Honda Civic terá uma alternativa. Para não ter que esperar até o dia 25, quando o carro chega às lojas , a marca oferece uma experiência em realidade virtual para ajudar os clientes a reservarem o sedã na pré-venda. Os preços vão de R$ 87.900, pela versão de entrada, até R$ 124.900 pelo modelo topo de linha Touring – o único com o novo motor 1.5 turbo de 173 cv.
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Fizemos o teste em uma concessionária da marca na região em São Paulo. O atendente traz um Samsung Gear VR com um fone e rapidamente inicia a experiência. Existem dois modos. No primeiro, podemos ver o carro em 360°, começando por uma visão automática do carro por fora, para depois passar para dentro do Honda Civic . Neste momento, podemos girar a cabeça para ver todos os detalhes, até mesmo os bancos traseiros.
No segundo modo, chamado de test-drive, assistimos um vídeo do Honda Civic em movimento. A demonstração fala de alguns equipamentos do sedã, como a conexão da central multimídia com o Android Auto (afinal, estão usando um par de óculos VR da Samsung , usuária do sistema Android), o controle eletrônico de tração e estabilidade, e o sistema de permanência em faixa, usando as câmeras nos retrovisores laterais.
A ideia é interessante, enquanto a Honda não libera os veículos para aparecer nas concessionárias. A qualidade gráfica é boa, embora a imagem esteja um pouco serrilhada, mesmo com o ajuste de foco. Infelizmente, a experiência é um pouco limitada, já que só podemos observar o veículo. Além do mais, o uso dos óculos VR não é recomendado para pessoas com histórico de epilepsia ou com labirintite.
Quem estiver interessado pode fazer a reserva do novo Honda Civic . O veículo só chega às lojas no dia 25 de agosto, mesmo dia que a imprensa fará o test-drive do sedã. A décima geração muda completamente o design e tenta evoluir mais o modelo. As versões de entrada e intermediária usam o motor 2.0 de 155 cv já oferecido no Civic atual, enquanto o topo de linha usa o novo 1.5 turbo de 173 cv.