Volkswagen prepara carro elétrico com 500 quilômetros de autonomia

Versão de produção deverá ser lançada entre o final de 2018 e o início de 2019. Faz parte dos 30 lançamentos do gênero prometidos até 2025

Uma das novidades que a Volkswagen vai mostrar no Salão de Paris (França), no início de outubro, será o protótipo de um carro elétrico do porte de um Golf , feito sobre a base da minivan conceitual Budd-e ( das imagens da galeria acima), que deverá ser lançado entre o final de 2018 e o início de 2019, com a impressionante autonomia entre 400 e 600 quilômetros, informa o site alemão Wirtschafts Woche .  

Será  um modelo fundamental para que a imagem da marca mude completamente diante do público depois que foram constatadas fraudes nos índices de emissões de poluentes dos modelos a diesel da marca alemã, episódio que ficou conhecido como "dieselgate". Portanto, a Volkswagen agora se concentra nos carros elétricos como principal meta de desenvolvimento de produtos para os próximos anos. 

LEIA MAIS: Volkswagen Polo 2018, base do novo Gol, é flagrado em testes

O novo modelo elétrico da Volkswagen deverá ser um dos carros com maior autonomia vendidos no mercado global. Vai fazer parte dos 30 modelos do gênero com lançamento prometido até 2025. De fato, é um volume considerável de carros, mesmo considerando que serão lançados dentro dos próximos oito anos, o que está levando a uma verdadeira força tarefa dentro dos departamentos de engenharia da marca. 

A nova linha de elétricos da Volkswagen

Ainda de acordo com o site alemão Wirtschafts Woche a base do novo modelo elétrico também será usada  em outros carros elétricos da Volkswagen , entre os quais um pequeno crossover, um cupê e até um sedã de luxo, que entrará no lugar do sedã de luxo Phaeton, uma aposta da marca alemã  que acabou sendo um fracasso por brigar com carros mais tradicionais do restrito segmento de luxo.

LEIA MAIS: Volkswagen T-Prime antecipa SUV maior que o Touareg

De qualquer forma, não será uma tarefa fácil ao atual CEO da Volkswagen, Matthias Muller, gerenciar o exército de engenheiros que trabalham duro nos novos projetos dos carros elétricos, com emissão zero de poluentes, assim como é a dupla i3 e i8 , da BMW . Além da questão da propulsão elétrica, os novos modelos também terão um sistema multimídia revolucionário, assim como o interior, que poderá contar com equipamentos acionados por gestos.