Ferrari vai leiloar supercarro em prol das vítimas de terremoto na Itália

Chefão da marca italiana, Sergio Marchionne, anuncia que mais uma unidade da LaFerrari Aperta será fabricada. Valor ainda não foi divulgado

O presidente e CEO da Ferrari , Sergio Marchionne confirma que apenas uma unidade do supercarro híbrido Ferrari LaFerrari será fabricada para arrecadar dinheiro em benefício das vítimas dos forte terremotos que atingiram a Itália  quarta-feira passada (24) passada. De acordo com com o último levantamento, 293 pessoas morreram por causa do abalo. Até agora, contabilizaram mais de 2.500 pessoas desabrigadas.

A produção do LaFerrari foi encerrada oficialmente no final de 2015, quando a marca completou as 499 unidades previstas. Agora, com a confirmação de que o modelo número 500 será feito, já começaram os trabalhos para a montagem do carro, que vai ser fabricado na configuração conversível, batizada de Aperta (aberta, na tradução do italiano para o português). 

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Ainda não se sabe quando a LaFerrari Aperta ficará pronta, nem a data do leilão. De qualquer forma, o felizardo que levar o carro para casa terá não apenas um exemplar único e histórico, mas também o mais potente e veloz supercarro que a marca já fez. Entretanto, a raridade não deverá sair por menos de 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões numa conversão simples),  preço que foi pago pelo primeiro exemplar do supercarro.

Como é o superesportivo

A LaFerrari LaFerrari Aperta vem com capota removível feita de fibra de carbono, material leve e resiste bastante usado nos carros de Fórmula 1.   O desempenho  é o mesmo da versão convencional, assim como o conjunto mecânico que inclui motor V12 de 800 cv que funciona com outro elétrico, de 163 cv, somando 963 cv.

Apesar dos números de desempenho  inclui uma aceleração  de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e maxima de 350 km/h. Além disso, é possível sair de imobilidade até atingir 200 km/h em apenas 7 segundos.

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Uma série de mudanças foram feitas na estrutura do conversível para que a rigidez torcional se mantivesse igual à da LaFerrari cupê. Também trabalharam a parte aerodinâmica para garantir que o coeficiente de arrasto não mude com capota aberta, o que também favorece o desempenho do supercarro.