Volkswagen Golf renovado será apresentado no início do mês que vem

Mais equipado e com painel digital, Volkswagen Golf chega ao Brasil em 2017. Descubra tudo o que a marca alemã prepara para o Golf renovado

Foto: Divulgação
O design do Volkswagen Golf mudará pouco, pois o foco será nos equipamentos, como central multimídia com controle por gestos e painel digital.

Lançado em 2013, o Volkswagen Golf precisava de uma atualização, que virá em meados do mês que vem. A marca confirmou que a versão renovada do hatchback médio terá “mudanças extensas” em novembro, sem adiantar quais serão as novidades. Apesar do mês do anúncio coincidir com o momento do Salão do Automóvel de São Paulo, não espere pelo modelo – a expectativa é que chegue ao Brasil apenas em 2017. Antes 

LEIA MAIS:  Volkswagen Up! TSI já atinge 50% das vendas do subcompacto

Foto: Reprodução/Autoblog.nl
As primeiras imagens do Volkswagen Golf reestilizado mostram um novo para-choque e faróis full-LED.

Se os desenhos de patente que vazaram na internet e foram publicados pelo site Autoblog.nl,  o Volkswagen Golf não irá revolucionar no design. Receberá faróis full-LED, novos para-choques e rodas com novo desenho. Na traseira, a mudança está nas lanternas tem novo formato interno. Tudo será aplicado para toda a linha, desde o hatch básico até o esportivo GTI e a perua Golf Variant.

Mais equipado

Foto: Novo Audi A4
A tela digital TFT usada no Audi A4 e TT deve vir para o Golf, em uma versão de 8 polegadas.

Não se decepcione pela falta de novidades no design do Volkswagen Golf. O que irá empolgar é a lista de equipamentos, bem mais completa. Para começar, terá o painel digital com tela TFT de 8 polegadas, mesma tecnologia utilizada no sedã Passat e nos Audi A4 , TT e no A3 renovado (nesses a tela é de 12,3 polegadas). O uso desse painel ainda é dúvida no Brasil, pelo custo mais elevado de produção.

LEIA MAIS: Volkswagen Jetta completa 10 anos no mercado do Brasil

Tanto a central multimídia com tela de 9,5 polegadas quanto o painel de instrumentos de 8 polegadas serão equipados com um sistema de controle por gestos – informação confirmada ao site britânico Auto Express pelo chefe de desenvolvimento de motores da Volkswagen, Dr. Heinz-Jakob Neußer. Será possível controlar o volume do rádio, a temperatura do ar-condicionado e até mesmo abrir o teto solar com movimentos. Com isso, o painel será mais limpo, removendo muitos dos botões, que ficaram integrados ao sistema multimídia.

LEIA MAIS: Volkswagen chega a 10 milhões de motores produzidos em São Carlos

O novo Golf ganhará assistentes de mudança involuntária de faixa e de frenagem de emergência. Além disso, o hatch continuará a contar com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho), controle de estabilidade e tração, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo e sistema de estacionamento automático. Deve continuar com as mesmas opções de motores, que no Brasil incluem 1.0 TSI de 125 cv, 1.4 TSI de 140 cv e 2.0 TSI de 220 cv.