Pagani revela supercarro conversível que vale o equivalente a R$ 7,5 milhões

Supercarro Huayra Roadster vem com motor V12, de 764 cv e câmbio de sete marchas. Apenas 100 unidades vão ser fabricadas

Pagani Huayra Roadster
Foto: Divulgação
Pagani Huayra Roadster

Um dos supercarros que vão brilhar no Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 9 e 19 de março, será o Pagani Huayra Roadster, cujas primeiras imagens oficiais e detalhes são antecipados pela fabricante. Pelas imagens, fica claro que arrojo e sofisticação é o que não falta. Dê uma olhada na galeria abaixo e confira detalhes que exalam esportividade pelas ventas, tudo fabricado com fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1.

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Escolheram uma cor azul para deixar ainda mais evidentes as linhas do superesportivo com capota removível. Aliás, são duas, uma de tecido e outra de carbono, que podem ser usadas de acordo com o gosto do freguês. Com a primeira, o Pagani Huayra fica com aparência bem parecida com a da versão cupê, mas a cobertura não pode ser guardada no carro, ao contrário da outra.

Na comparação com o cupê, o roadster é 80 kg mais leve e pesa 1.280 kg, mas recebeu reforços estruturais para não ter a rigidez torcional prejudicada. E isso foi conseguido com o uso de novos materiais na estrutura que foram testados em várias pistas ao redor do mundo. Com o resultado final, conseguiram uma aceleração lateral nas curvas de 1.8g com pneus com ranhuras na banda de rodagem vendidos nas lojas. Se usassem os slick , como os usados nas competições, atingiriam um patamar mais alto.

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Mais detalhes do bólido sem capota

Como em outros supercarros da Pagani, o motor é V12, preparado pela Mercedes-AMG. Tem 6.0 litros de cilindrada, 764 cv e nada menos que 102,8 kgfm de torque a meros 2.400 rpm. É força suficiente para derrubar uma coluna de concreto, mas a fabricante ainda não divulgou qual é o desempenho do novo conversível. Ainda no conjunto mecânico, o câmbio é de dupla embreagem e sete marchas, com tração traseira.

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Na parte estrutural do supercarro da Pagani conta com componentes da suspensão de alumínio forjado, conhecida como HiForj, que foram projetados especialmente para o Roadster, o que também ajudou na distribuição de peso. Há também freios com discos de fibra de cerâmica  de 380 milímetros de diâmetro e pinças de seis pistões no eixo dianteiro e de 4 pistões no traseiro. Além disso, providenciaram cinco modos diferentes de funcionamento do controle eletrônico de estabilidade (ESP): Molhado, Conforto, Esporte, Corrida e Desligado.  O  Huayra Roadster custa US$ 2,41 milhões, o que equivale e cerca de R$ 7,5 milhões, sem incluir impostos e taxas.