Fiat 500 ganha nova versão 595 Pista

Com forte apelo esportivo, carrinho com motor 1.4, turbo, de 160 cv pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir 216 km/h

Fiat 500 Abarth 595 Pista vem com visual agressivo e pode ser personalizado conforme o gosto do freguês
Foto: Divulgação
Fiat 500 Abarth 595 Pista vem com visual agressivo e pode ser personalizado conforme o gosto do freguês

Além da edição comemorativa dos 60 anos do Cinquecento, a Fiat também vai mostrar o esportivo 595 Pista no Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 9 e 19 de março. Trata-se da nova e mais veloz versão do carrinho, que será oferecida na Europa tanto com capota rígida quanto como conversível. Entre outros destaques, a novidade vem com motor 1.4, turbo, de 160 cv e 23,5 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir 216 km/h, diz a fabricante.

LEIA MAIS: Fiat 500 faz 60 anos com série limitada para comemorar o aniversário

Para deleite dos puristas, a marca italiana decidiu oferecer uma versão com câmbio manual  de cinco marchas e uma caixa sequencial, com hastes atrás do volante como opcional . E entre as novidades, os amortecedores Koni contam com ajuste esportivo, assim como o sistema de escapamento, com quadro saídas, assim como uma Ferrari ou Maserati.

Foto: Divulgação
Fiat 500 Abarth 595 Pista conta com quatro saídas de escapamento na traseira, assim como os modelos da Ferrari


Outro item exclusivo do 595 Pista fica por conta da possibilidade de consultar detalhes das principais pistas de corrida do mundo pelo sistema multimídia com tel;a de sete polegadas sensível ao toque. Além disso, também dá para receber dicas em tempo real sobre pilotagem em cada traçado para conseguir os melhores tempos de volta, como se estivesse em um videogame.

LEIA MAIS:  Fiat 500 Cabrio 1.4 Flex é para guiar de cabeça fresca. Confira a avaliação

Foto: Divulgação
Logo exclusivo identifica a nova versão do 500 Abarth, que estará no Salão de Genebra

Para conter todo o ímpeto esportivo do 595 Pista os discos de freio são ventilados e perfurados com 284 x 22 mm no eixo dianteiro e 240 x 22 mm no traseiro. Além disso, as rodas são de aro 17 e vão montadas em pneus 205/45R. Ainda como parte do visual exclusivo, há como escolher por cores diferentes nas pinças de freio e nas carcaças dos retrovisores, que podem ser pretas, vermelhas ou amarelas. Bom também é que o carrinho vem com faróis com lâmpadas de xenônio, vidros escurecidos e um teto solar panorâmico retrátil. Os únicos opcionais são ar-condicionado digital e retrovisor interno eletrocrômico.

O Fiat 500 no Brasil

O Fiat 500 ainda faz parte da gama de modelos da marca no Brasil, apesar do estoque nas lojas esteja quase esgotado. De acordo com a fabricante, o carrinho deverá continuar a ser importado do México, mas não há informações sobre a chegada da versão renovada do carrinho por aqui. No site da fabricante, a versão mais em conta é a Cult, que tem preço sugerido de R$ 56.900, com motor 1.4 flex, de 88 cv com apenas etanol no tanque. Também consta o Cabrio Flex, a partir de R$ 64.900. E o esportivo Abarth, de R$ 94 mil.

LEIA MAIS: Fiat aumenta preços e os modelos Bravo, Idea e Linea somem do configurador

O pequeno 500 foi lançado no Brasil em 2009 importado da Polônia. Começou a ser vendido apenas com motor 1.4, de 16V e suspensão com ajuste esportivo, o que o não era exatamente adequado ao mercado brasileiro. Então, em 2011, passou a vir do México, com motor 1.4 Flex, cheio de equipamentos, entre os quais controles eletrônicos de tração e estabilidade. Mas a subida da dólar acabou deixando o preço acima do ideal, o que atrapalhou as vendas.