Toyota faz Hilux igual a carrinho de controle remoto dos anos 80

Marca japonesa transforma picape convencional e a deixa bem parecida com brinquedo clássico da fabricante Tamiya Bruiser

Toyota Hilux Tamiya Bruiser: o brinquedo dos anos 80 agora virou carro de verdade e está muito bem planejado
Foto: Divulgação
Toyota Hilux Tamiya Bruiser: o brinquedo dos anos 80 agora virou carro de verdade e está muito bem planejado

A Toyota lança uma versão especial da picape Hilux que reproduz o famoso brinquedo dos anos 80, o Tamiya Bruiser. Todos os detalhes do desenho e das características no exterior estão mantidos e o resultado é impressionante. A edição transforma a Hilux no off-road moderno do brinquedo clássico.

LEIA MAIS: Toyota Corolla GLi, com bancos de tecido, está suspenso para novos pedidos

A marca de carrinhos

Uma sensação entre os jovens há três décadas, as picapes monstro de controle remoto da Tamiya Bruiser se baseavam nos carros da Toyota . Com amortecedores a óleo e molas rígidas, além dos pneus off-road, o carrinho de escala 1/10 era muito bom em subidas de troncos, terrenos acidentados, pisos pouco aderentes e em outros ambientes desafiadores. O desenvolvimento da miniatura levou em conta o funcionamento real dos sistemas presentes em carros de verdade, que além de ter suspensão realista, também conta com câmbio de três marchas. 

Foto: Divulgação
A Toyota está muito bem reproduzida em relação ao design original do brinquedo, apesar do carro já ser a nova Hilux

LEIA MAIS: Toyota Prius 2018: como anda o híbrido mais em conta à venda no Brasil

Preparações da Hilux

A empresa responsável pelas modificações na picape Hilux foi a islandesa Artic Trucks, que é bem sucedida em produzir picapes super resistentes e projetadas para ambientes extremos. As melhorias em relação ao modelo original foram novos pneus off-road , sistema de suspensão mais alto e resistente, aumento da rigidez de carroceria, rodas aro 17 cromadas e mais largas, além de pára-choques e estribos laterais mais robustos. A "cereja do bolo" , para a picape ficar ainda mais parecida com a miniatura, foi a antena do carro. Sua estética lembra o receptor do controle remoto no carrinho, mas na Toyota de verdade, serve de comunicador de rádio.

Foto: Divulgação
Assim eram vendidas as Toyota de controle remoto nos anos 80, sonho de consumo de muitos jovens na época

LEIA MAIS: Toyota Hilux ganha novas versões e a série especial Challenge

Picape todo o terreno

O motor a diesel da picape produz 150 cv e 40 kgfm e é enviado ao sistema 4x4 (com opção de seleção da tração para as rodas traseiras) por meio de um câmbio manual de 6 marchas. Apesar de não ser extremo na potência, todo o trabalho estrutural desenvolvido para essa edição da Toyota Hilux a transforma em uma picape nata em off-road , com capacidade de resistir grandes impactos e se articular com bastante amplitude.