Vazam fotos oficiais do novo Mercedes CLS antes da apresentação no Salão de L.A.

Sedã com ares de cupê está mais moderno tanto no interior quanto no exterior, entretanto não abre mão da sua forte identidade conservadora

Foto: Divulgação
Mercedes-Benz CLS 2019: nova geração passa a ficar com aspecto mais simples, mas com boa dose de esportividade

Eis que vazam fotos oficiais do Mercedes-Benz CLS 2019, que deverá ser uma das principais novidades do Salão de Los Angeles de 2019, cujas portas serão abertas ao público a partir do próximo dia 1º de dezembro, quando será mostrado pela primeira vez  ao público.  As imagens revelam detalhes do interior e do exterior do carro, o que é o bastante para constatar mudanças como as lanternas traseiras reformuladas e a nova frente que mudou bastante em relação ao CLS anterior.  Além disso, fica claro que o sedã com jeito de cupê recebeu toques esportivos do modelo mais extremo da marca, o AMG GT R.

LEIA MAIS: Entramos na lama com o novo Mercedes-Benz GLE 350 movido a diesel

Em geral, o perfil do carro segue o mesmo estilo marcante do CLS, o que revela a preocupação da marca de preservar a identidade do modelo. Entretanto, as linhas agressivas, mas sóbrias, bem como as linhas fluidas,  ainda permanecem como grandes “cartões postais” do Mercedes-Benz CLS 2019 .

LEIA MAIS: Mercedes C43 Coupé AMG: assista ao vídeo do belo esportivo de 367 cv

Interior moderno, mas com charme às antiga

Já o interior lembra o da Classe E, a linha luxuosa de sedãs que conta com grandes mostradores, englobando os medidores e o sistema multimídia, este muito similar a um tablet integrado ao painel. O que também chama atenção é a uma sensação de suavidade e fluidez das linhas do interior, bem como o  volante  renovado em relação ao CLS anterior e a atual Classe E. Isso sinaliza ao público que este Mercedes, especificamente, já se insere em uma nova e mais moderna linhagem de carros que, entretanto, ainda não abre mão do charme à moda antiga, nota por detalhes com o relógio analógico no centro do console.

LEIA MAIS: Mercedes E250 oferece luxo e (quase) dispensa motorista. Assista ao vídeo

A Mercedes ainda deverá relatar mais sobre as novidades do CLS 2019, principalmente quanto a aspectos técnicos, preços e melhorias estruturais, o que iria garantir uma dirigibilidade mais suave, precisa e refinada. O público cativo da marca sempre se mostrou fiel, mas exigente, por isso é de se esperar que tenha sido feito um bom trabalho na nova geração do sedã pioreiro entre os que têm ares de cupê.