VW Tarek tem protótipo mostrado no China. Chegará ao Brasil em 2020

Versão de produção do novo SUV será produzida na Argentina. Chega ao Brasil depois de ser mostrada no Salão de Buenos Aires, no ano que vem

Foto: Divulgação
VW Tarek: protótipo do novo SUV médio é apresentado na China. Mas estará no Brasil apenas em 2020

A Volkswagen acelera o plano de lançamentos de novos SUVs de olho no rápido aumento de participação de mercado no mundo. Depois de ter apresentado o novo Touareg e de confirmar a chegada ao Brasil da nova geração do Tiguan (tanto com 5 quanto com 7 lugares,) a partir do mês que vem, agora a marca alemã revela o protótipo do VW Tarek, novo modelo médio que vai concorrer com o Jeep Compass, líder de venda o segmento no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Protótipo mostrado em Genebra dá pistas de como será novo SUV da Volkswagen

Durante a comemoração dos 65 anos da Volkswagen do Brasil, a reportagem de iG Carros apurou que a versão de produção do VW Tarek vai ser mostrada no Salão de Buenos Aires (Argentina), em meados de 2019, para começar a ser vendida no Brasil no início de 2020. Trata-se de um dos 5 SUVs que a fabricante já confirmou que vai lançar no País em dois anos. Pelo o que já se sabe, serão eles: Tigual AllSpace, T-Cross (que será feito em São José dos Pinhais, no Paraná, ainda este ano), Touareg, Tarek e o Atlas (deve chegar ao Brasil como Terramont, nome já usado na China).

Foto: Divulgação
Estilo do novo SUV médio da VW segue o estilo adotado no Tiguan AllSpace que estreia no Brasil no mês que vem



O que chega primeiro

Foto: Volkswagen Tiguan Allspace
Volkswagen Tiguan Allspace: versões de 5 e 7 lugares estão cofirmadas no Brasil, onde o carro terá motores 1.4 e 2.0

Antes do Tarek, durante este ano de 2018, a Volkswagen vai trazer dois novos SUVs ao Brasil. O primeiro é a nova geração do Tiguan, que vem do México e que será mostrada para a imprensa no próximo dia 10 de abril. O carro será vendido com motor 1.4 ou 2.0, ambos turbinados e acomplados a caixas de câmbio automaticas. Terá versões de cinco e sete lugares e substitui a geração atual, que deixa de ser oferecida no Brasil, mas que continua sendo vendida em alguns países da Europa como opção de SUV mais em conta.

LEIA MAIS:  Volkswagen revela primeiras imagens do Tarek, futuro rival do Jeep Compass

Outro SUV que chega ao Brasil em 2018 é o T-Cross, que será o destaque da marca no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. Será fabricado em São José dos Pinhais (PR), conforme apuramos. Trata-se da fábrica onde também é montado do Golf, a perua SpaceFox e dois modelos da Audi, o A3 Sedan e o SUV Q3. Feito sobre a mesma base do Polo, o T-Cross vai ser concorrente de SUVs compactos como Honda HR-V, Jeep Compass, Nissan Kicks, Ford EcoSport, Renault Duster, entre outros. Deverá ter motor 1.4 turbo flex e todos os recursos ofececidos na dupla Polo e Virtus, o que inclui o quadro de instrumentos digital e configurável.

LEIA MAIS: Confirmado para o Brasil, Volkswagen Touareg é revelado na China